domingo, 8 de março de 2015

ESPECIAL DIA DA MULHER - Mulheres da Bíblia - Sua curiosidade lhe trouxe humilhação

Diná era a única filha de Jacó com Lia (Gênesis 30:20-21). Ela não tinha outras jovens para conversar e as mulheres que conhecia já estavam em idade avançada. Foi quando sua curiosidade tornou-se uma armadilha (Gênesis 34:1).

Um dia, Diná resolveu sair de sua tenda para conhecer as pessoas ao redor – quem sabe ela não encontraria outra jovem para conversar? Porém, acabou por chamar a atenção de um homem que a violentou (Gênesis 34:2).

Ela perdera sua virgindade com um homem que mal conhecia. Apesar de ele ser o príncipe daquela terra e ter se apaixonado por ela, isso entristeceu o coração de seu pai, Jacó, e de toda a sua família (Gênesis 34:3-5).

Um passo para a perdição

Quantas meninas, jovens e até mesmo mulheres, que conhecem a Jesus, nasceram em berço cristão, já não se aventuraram pelo mundo e se deram mal?

Isso acontece porque a curiosidade é maior que a obediência. Os jovens, com suas emoções afloradas, desejam conhecer o mundo e ter seus próprios conceitos formados em relação a tudo, assim, deixam de lado a experiência e o cuidado dos pais.

Talvez Diná não tivesse idade o suficiente para casar-se e conhecer um homem. Talvez ela fosse superprotegida. Mas, independentemente de qualquer coisa, o tempo dela chegaria e, com certeza, seria muito diferente do que aconteceu.

Por causa de sua falta de sabedoria, da ansiedade, da curiosidade, ela acabou sendo violentada e trouxe para a sua vida um grande trauma.

Preste atenção em seus ímpetos. Não faça nada que possa trazer consequências graves para a sua vida. Ouça os mais experientes, ore e busque a direção de Deus para tudo.

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões” Romanos 6:12

por Tany Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...