Alécio Lisboa - A ESPOSA DO PASTOR


É bom saber que o dia da esposa do pastor é comemorado uma semana antes do dia internacional da mulher. Portanto, cabe aqui uma palavra para estas mulheres que, juntamente com seus esposos, pastoreiam a igreja de Deus.

“Ué!! Como assim? Elas pastoreiam também” – você pode pensar assim. 
Enquanto estava no Seminário eu a via andar por entre as outras seminaristas. Discreta, monossilábica, mas muito linda. Sua sisudez aliada ao seu charme me cativou. Namoramos, noivamos, casamos e a Neuma decidiu ser esposa de pastor. Sorte a minha!

Preciso te dizer que assim como é desafiador ser pastor de uma igreja, também é desafiador ser esposa do pastor da Igreja. Assim como é necessário ser vocacionado para assumir o ministério, ser esposa de pastor também é vocacional, embora ninguém vá ao seminário para aprender a ser esposa de pastor. Entretanto, os desafios para uma esposa de pastor são tantos que parece às vezes, necessário ter uma certa vocação.

Graças a Deus que tem dado esposas aos pastores. Uma esposa sempre está ligada àquilo que envolve a vida do seu esposo. Assim é com a esposa de pastor. Não há como desvencilhar-se da alcunha de “mulher sem nome”. Chamam-na apenas de “a esposa do pastor”. Isto basta para alguns.

Certa vez, a minha esposa disse-me:

- Amor, o ministério exige muito. Pensando nisto, tomei uma decisão e assumirei um ministério na igreja: Vou cuidar de você. 
Como eu ganhei!! Como meu ministério melhorou!
Sou feliz por ter uma esposa que está junto. Ela cuida de mim, cuida do nosso filho e, indiretamente, cuidando de mim, cuida da igreja também.

Obrigado, Neuma Reis, por você decidir ser esposa de um pastor. 

Obrigado por você abrir mão da minha presença em nosso lar, com nosso filho, para que eu esteja na igreja, atendendo outras pessoas e os filhos de outros irmãos.

Obrigado pela sua compreensão quando preciso me ausentar para cuidar das coisas relativas ao ministério.

Obrigado por você cuidar de mim e ajudar-me a cumprir minha vocação.

Obrigado por você abrir mão de tantas outras coisas, apenas para ser a esposa do pastor.

Obrigado, minha esposa, minha cuidadora.


Pr. Alécio Lisbôa

Comentários