Série conta a história de ex-pastor que se tornou assaltante de banco

A história de Herbert Emerson Wilson, um ex-pastor canadense que se tornou assaltante de banco nos Estados Unidos, será transformada em série que deve estrear na TV em 2015.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, a série será estrelada pelo ator Michael C. Hall que também assina como um dos produtores executivos.

O seriado ganhou o nome de “God Fearing Man” e será desenvolvido pelo estúdio independente Entertainment One, empresa que viu em Michael C. Hall o rosto certo para viver na pele de Wilson, um dos maiores criminosos da década de 20.
Uma reportagem publicada no Los Angeles Times em 2010 relata um pouco sobre a vida de Herbert Emerson Wilson, dizendo que ele liderou uma das maiores quadrilhas de roubo a banco dos Estados Unidos.
Wilson nasceu em 1881 em Ontário, no Canadá, e se tornou pastor a pedido dos seus pais que eram religiosos. Como evangelista, ele atuava em uma igreja no leste de San Diego até que em 1916 ele resolveu abandonar a fé.
Em Detroit ele conheceu um criminoso e juntos começaram a planejar assaltos a bancos. Outros criminosos se juntaram ao bando que agiu em diversas cidades americanas até que em 1921 ele foi preso. Um ano depois Wilson conseguiu fugir da prisão e matar uma das testemunhas de seus crimes, sendo condenado a 25 anos de prisão por homicídio.
gospelprime

Comentários