Pastor sai ileso ao ter carro arrastado por trem: “Só clamei por Jesus”

Na madrugada da segunda-feira (12) um acidente surpreendeu os moradores de Brumado, no sudoeste da Bahia, quando um carro foi atingido por um trem na Vila Catiboaba e o motorista saiu ileso.
Pastor sai ileso ao ter carro arrastado por trem: “Só clamei por Jesus”
No volante estava o pastor evangélico João Cláudio Souza que não é da região e não conhecia a existência de uma linha férrea na rua.
“Sou novo na Bahia, moro em São Timoteio, distrito de Livramento de Nossa Senhora. Estava voltando de Rio do Antônio e, como era noite e não tem nenhuma placa indicando linha férrea, entrei para fazer a rotatória e o trem me pegou”, disse o homem.
A polícia esteve no local e o pastor ainda gravou um vídeo glorificando a Deus pelo livramento, após a colisão o veículo foi arrastado por mais de 50 metros e o condutor teve apenas um arranhão no dedo direito.
“Foi muito rápido. No momento do acidente, só ouvi o barulho da batida e a lataria do carro veio para cima de mim. Foi aí que eu clamei pelo senhor Jesus e o trem parou. Por glória de Deus estou intacto, só cortei o dedo. Tive um grande livramento do senhor”, afirma.
O trem transportava 36 vagões que estavam vazios, a Ferrovia Centro-Atlântica é a responsável pela administração do transporte e afirmou que o local estava sinalizado pedindo a parada obrigatória dos veículos.
Ainda segundo a empresa o “maquinista do trem executou todos os procedimentos recomendados ao aproximar do cruzamento, acionando a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a passagem da composição”.
O maquinista avistou o carro na linha, mas não teve tempo suficiente para parar. “Ao avistar o carro na linha férrea, o profissional acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente”, disse a empresa.
gospelprime

Comentários