“Luz no Nordeste” completa cinco anos de atividades

Mantido pela SBB, o programa conta com um caminhão para proporcionar assistência a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social. O culto de ação de graças pelo aniversário será no dia 14 de dezembro, em Recife (PE).

No dia 14 de dezembro – quando também se comemora o Dia da Bíblia – a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará um culto de ação de graças para marcar os cinco anos do programa “Luz no Nordeste”, que conta com um caminhão adaptado para proporcionar assistência espiritual e de saúde a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social. O evento terá início às 19h, na Igreja Batista da Capunga (Rua João Fernandes, 769 – Parque Amorim), em Recife (PE).
Iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), nesses cinco anos de atividade, o programa Luz no Nordeste percorreu os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Ceará e vários municípios de Pernambuco, levando ainda conhecimento e cultura sobre as Sagradas Escrituras, com o espaço cultural Mundo da Bíblia. “Em cada viagem são atendidas, em média, 500 pessoas, que recebem atendimentos variados. Esses resultados muito nos alegram, mas também nos colocam novos desafios, de aprimorar e ampliar esta atuação”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Nesta meia década de trabalho, perto de 61 mil atendimentos foram realizados e mais de 30 mil pessoas beneficiadas com atendimento integral, recebendo a esperança e orientação da Palavra de Deus e suporte a necessidades físicas. Para isso, o Luz no Nordeste conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais. No âmbito da saúde, os voluntários são selecionados de forma a prestar atendimento nas áreas de clínica geral, pediatria, enfermagem e odontologia. Também desenvolvem ações preventivas e educativas, por meio de palestras. Sem conotação doutrinária, o trabalho de assistência social e espiritual envolve doação de literatura bíblica, incentivo à leitura, aconselhamentos, audição do Novo Testamento, palestras, oficinas de leitura, além de atividades lúdicas com a Bíblia junto ao público infantil.
A ação está inserida em um programa maior, o Luz no Brasil, criado em 2008, pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Tendo como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania, o programa engloba três outros projetos igualmente importantes: o Luz na Amazônia – mantido há 50 anos e inspirador da iniciativa –, o Luz no Sul e o Luz no Sudeste – Rio de Janeiro.
cristianismo hoje

Comentários