ESPECIAL DE NATAL - Calvino Rocha

Calvino RochaO SENTIDO DO NATAL


O que você sabe sobre o Natal? 

Não tenho dúvida alguma de que para muita gente a palavra Natal as remete a uma série de imagens: presentes bem embalados, árvore enfeitada, confraternização na empresa, família reunida ao redor de uma farta mesa, ruas enfeitadas e lojas abarrotadas.

Será que estas imagens, que povoam o imaginário popular, de fato falam sobre o verdadeiro sentido do Natal?A confusão sobre o Natal é tão grande que certa vez vi um motel ornamentado para o Natal, com uma enorme estrela.Queridos, nós celebramos o Natal simplesmente porque Jesus nasceu e isto é mais do que suficiente para nós cristãos. 
Entendo que não se faz necessário encontrar um mandamento explícito na Bíblia para nos sentirmos motivados a celebrar o Natal, basta que saibamos que em Jesus, Deus visitou a humanidade com graça nos oferecendo a oportunidade de nos reconciliar consigo mesmo e de gozarmos paz e alegria, afinal de contas, qual o conteúdo da mensagem natalina anunciada pelo anjo aos pastores nas campinas de Belém, segundo Lucas 2.10-11 e 14? 
O anjo declarou: “Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o salvador, que é Cristo, o Senhor... e paz na terra aos homens a quem ele quer bem”. Afinal de contas, por que celebramos o Natal, já que Papai Noel não vem colocar um presente no “sapatinho na janela do quintal”, Jesus não nasceu em 25 de dezembro e não existe nenhum mandamento na Bíblia para que o façamos? 
Para celebrarmos o Natal não precisamos de mesa farta, roupas novas, nem mesmo de presentes, precisamos apenas de Jesus e Ele nos foi dado. Jesus é o presente de Deus para a humanidade, portanto, junte-se a nós para celebrar o nascimento daquele que veio mudar a nossa história com a sua graça. 

Feliz Natal!

Pr. Calvino Rocha
1ª Ig. Presbiteriana de Campina Grande - PB.

Comentários