Evangélicos vão criar Conselho Político das Igrejas e avisam que querem debater sobre eleição de 2016

IMG_6489.PNGBlog do Mário Flávio

O vereador Pastor Carlos (PRB) usou á Tribuna da Câmara de Caruaru para cobrar mais espaço para os evangélicos no processo de discussão política. Ele e demais membros das Igrejas Universal e Assembleia de Deus, querem criar um Conselho Político das Igrejas Evangélicas de Caruaru. A intenção dele é criar espaço para que os religiosos sejam inseridos no debate eleitoral. Ele disse que o voto dos evangélicos é muito procurado na época da eleição, mas que após o pleito os religiosos são esquecidos pelo governo. Ele usou exemplos da atual gestão para mostrar que existe uma espécie de perseguição contra os evangélicos.
“Esse Conselho tem como objetivo de deliberar sobre atuações de governos próximos para com essa massa. Já que em toda eleição os evangélicos apoiam os candidatos e não tem a devida atenção após o pleito. Essa massa participa ativamente de todos os pleitos e com esse Conselho acredito que as ações dos evangélicos, que são perseguidos e discriminados, serão reconhecidas. Por exemplo, esse poder executivo daqui acabou com a marcha de Jesus, que era realizada na Avenida Agamenon pelo vereador Sivaldo Oliveira. O Dia dos Evangélicos no São João também não existe mais. Sempre querem calar a voz dos evangélicos. Será medo? Não acredito em perseguição religiosa, mas até o encontro de casais que existia no CAIC não pode mais ocorrer, nem para os católicos, já que o local foi interditado. Não queremos fazer guerra santa e nem brigar por religião, mas que possamos ter a mesma atenção que outras religiões têm. Não somos contra nenhuma festa, mas merecemos a mesma atenção para que possamos estar inseridos”, disse.
O vereador lembrou ainda que os evangélicos querem participar da construção das candidaturas para a eleição de prefeito e vereador que se aproxima. “O ano de 2016 vem aí e vamos participar ativamente do debate para a construção das candidaturas. Pode ter certeza que vamos, já que essa massa tem força na eleição”, disse.

Comentários