Peça teatral baseada no livro de Efésios estreia em SP

Peça teatral baseada no livro de Efésios estreia em SPNo dia 6 de setembro a Cia Alvo de teatro estreia no Teatro MuBE Nova Cultural a peça “Éfeso – O regresso ao primeiro amor” que ficará em cartaz até o dia 22 de novembro com apresentações todos os sábados a partir das 18h.
A peça é baseada no livro de Efésios mostrando uma história que se passa em meados do século XI. Um grupo de guerreiros cruzados saem em direção a Jerusalém sendo comandados por Jean Clermont.
O grupo tem com objetivo principal retomar à terra prometida e durante a trajetória eles encontram o Cristão Heitor e seus guerreiros. Juntos eles seguem a viagem até chegar na Terra Santa.
Assim que chegam à Jerusalém parte dos cristãos de Éfeso não aceita a barbárie da luta causando assim uma divergência de opiniões: de um lado os fundamentos da Igreja Medieval imposta por Jean e seu conceito de Guerra Santa, do outro os fundamentos da fé e o amor de Deus.
Essas divergências levará Jean a capturar Heitor – que é líder em Éfeso – e levá-lo para ser morto em praça pública sob o crime de heresia.
A Cia Alvo produziu uma apresentação com discurso poético, cômico e literário mostrando a fé e o amor dentro do contexto de sobrevivência e poder. Além dos atores, a peça conta ainda com a apresentação de uma bailarina e de um trio de musicistas que interagem com a história.
O espetáculo Éfeso é dirigido por Fabiano Moreira, tendo a orientação de dramaturgia de Verônica Nobili, com base na pesquisa histórica de João Alves, direção musical de Rebello Alvarenga e preparação do elenco por Ney Piacentini.
gospelmais

Comentários