domingo, 24 de agosto de 2014

"Jesus" concorre como Deputado...

Pedro Renan de Oliveira Luna, 31 anos, escolheu uma estratégia eleitoral que pode gerar polêmica. Candidato a uma vaga de deputado estadual por Pernambuco, ele pertence ao Partido Municipalista Nacional.
O “problema” é que ele resolveu assumir o nome de Jesus para concorrer e em todo seu material de campanha aparece caracterizado desta forma.  Aproveitando o número de seu partido, associou a imagem religiosa ao 33, conhecida popularmente como idade de Cristo.
Segundo seu perfil oficial, é formando em Ciências Sociais pela UFPE. Entres suas propostas estão cortar 50% do próprio salário (doando a projetos sociais), diminuir o número de assessores e a verba de gabinete.
Nascido em família católica, Pedro já tentou ser padre, mas acabou desistindo. A associação com a imagem de Jesus vem do teatro, pois ficou famoso encenando a Paixão de Cristo na região de Olinda. O “personagem” lhe rendeu fama local, e foi usado em uma campanha pela paz no futebol.  Ele ia caracterizado como Jesus aos estádios de futebol, e onde torcia pela equipe do Santa Cruz, e defendia a cultura de paz.
Se para muitas pessoas pode parecer apenas mais um dos candidatos folclóricos, que sempre surgem em época de eleição, os comentários nas redes sociais sugerem que a imagem não agradou a todos. Ao mesmo tempo, figura nas listas de “candidatos bizarros” elaborado por sites importantes como UOL, o jornal Zero Hora e as revistas Info e Época Negócios.
Impulsionado pela polêmica, a estratégia parece estar dando certo. Seu vídeo oficial ficou entre os 20 mais assistidos do Brasil nos últimos dias, segundo o site VideoTrine.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...