quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vanessa Moura lança CD neste domingo

Por Jénerson Alves

Ela canta na igreja desde os 4 anos de idade. Com uma voz aveludada, a cantora Vanessa Moura é a mais nova revelação da música gospel em Caruaru. Neste domingo, dia 8, ela lançará o primeiro CD, intitulado ‘O Sol Brilhará’, a partir das 18h, na Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção Central. Em entrevista exclusiva para Presentia, a cantora apresenta sua visão ministerial e compartilha detalhes de como foi a produção da obra. Confira:

PRESENTIA – No domingo 8, haverá o lançamento de seu CD ‘O Sol Brilhará’. Quais as expectativas para esse evento? 
VANESSA MOURA – São as melhores possíveis, pois, por toda a minha vida eu me consagrei com o objetivo de glorificar a Deus. Com este lançamento posso ver o início de uma longa caminhada com Ele e para Ele.

PRESENTIA – Um dos diferenciais do disco é a utilização do mesmo back vocal da cantora gospel Aline Barros. Como se deu essa parceria e quais os impactos da mesma no que concerne à qualidade da obra?
VANESSA MOURA – Foi um lindo plano de Deus. A Jane Magalhães estava fazendo um back para um cantor na E.G. Records, mesma gravadora que gravei. Meu produtor, Assuero David, me informou sobre a possibilidade de gravarmos juntas. O impacto sobre a obra foi surpreendente. Abrilhantou ainda mais nosso trabalho com seu talento inestimável e sua grande relevância no cenário nacional da música gospel.

"Ainda existem aqueles que se mantêm fiéis à Palavra de Deus” 
PRESENTIA – Você postou o clipe oficial da música ‘O Sol brilhará’, que em poucos dias conseguiu um número bastante considerável de visualizações. A internet será, realmente, utilizada como uma das maiores ferramentas de divulgação de seu trabalho?
VANESSA MOURA – Sim. Sem dúvida a internet é uma grande forma de divulgação e também um ótimo meio de propagar a Palavra de Deus. Fiquei muito feliz com as visualizações do Clipe ‘O Sol Brilhará’. Espero que todos continuem compartilhando, levando a esperança que só Cristo pode proporcionar.


PRESENTIA – De um modo geral, pode-se dizer que seu CD é um pop gospel. Como ocorreu a preferência pelo estilo e a escolha do repertório? Há composições suas?
VANESSA MOURA – Cresci ouvindo e cantando músicas de cantores com este estilo musical. Quanto ao repertório, confesso que passei algum tempo selecionando, mas enfim, Deus me abençoou com compositores muito talentosos. Deus também me deu o privilégio de compor algumas canções. Três delas estão neste CD: Te Exaltar, A Cada Passo e Me Alegro Em Ti.

PRESENTIA – Quais suas referências musicais? Você tem inspirações apenas no meio religioso ou também no secular?

VANESSA MOURA – Minhas referências musicais são Michael W. Smith, Aline Barros, Fernanda Brum, Livres para Adorar, Eyshila, Daniela Araújo, Ana Paula Valadão, entre outros. Procuro ter sempre como referência cantores que exaltam a Deus.


PRESENTIA – A música ‘gospel’ recebe certas críticas atualmente, inclusive por alguns setores da igreja evangélica, devido ao caráter extremamente comercial de certos cantores e bandas. Além disso, muitos criticam que falta teologia e sobra apelo nas letras. Qual a sua opinião sobre o contexto hodierno da música gospel no Brasil?
VANESSA MOURA – De fato temos visto uma grande inversão de valores. Muitas das músicas têm sido direcionadas mais ao ego humano do que a Deus, mas ainda existem aqueles que se mantêm fiéis à Palavra de Deus. Quero ser encontrada entre estes.

PRESENTIA – Conte-nos um pouco de sua história, como começou a cantar e trabalhos anteriores...
VANESSA MOURA – Por volta dos 4 anos de idade,  já costumava cantar na igreja. Desde então nunca mais parei. Cresci fazendo o que mais gosto de fazer: CANTAR. Na minha adolescência surgiu a oportunidade de gravar mas não chegou a ser concluído. Confio que em todo tempo Deus estava e sempre estará no controle de tudo. “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28. “O Sol Brilhará” é o meu primeiro trabalho. Espero que seja o primeiro de muitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...