Padre cria tabela da Copa com versículos bíblicos

Padre cria tabela da Copa com versículos bíblicosFaltando poucos dias para o início dos jogados da Copa do Mundo, um padre de Juiz de Fora, Minas Gerais, recebeu a atenção da mídia por distribuir aos fiéis uma tabela de jogos bem diferente.
O pároco Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, da igreja Sagrado Coração de Jesus, resolveu colocar citações da Bíblia em um folheto que mostra a data, a hora, o local e nome das equipes que irão disputar o mundial.
O versículo escolhido para o primeiro jogo, marcado para acontecer no dia 12 de junho em uma disputa entre Brasil e Croácia, o padre registrou o primeiro versículo de Gênesis: “No princípio, Deus criou o céu e a terra”.
Tabela Copa bíblia“A ideia era fazer uma tabela que pudesse levar a Palavra de Deus à todos, independentemente de ser católico. Peguei os versículos de todos os períodos contados na Bíblia, que fossem simples de entender e que mais falam ao coração”, disse o padre em entrevista ao Globo Esporte.
A ideia é fazer com que as pessoas que receberem este folheto tenham o interesse de abrir a Bíblia. “A Palavra tem que proclamar a alegria e a força da fé e também nos fazer refletir. Creio que as citações escolhidas abarcaram bem essa meta”, completou Monay.
FOLHAGOSPEL

Comentários