Igreja distribui sopão aos pacientes que estavam na fila do SUS em Brasília.

Na noite deste último dia 22 de Maio, enquanto muitos de nós nos escondíamos do frio, um jovem pastor e alguns membros de sua igreja, deixaram por um pouco de tempo o conforto de suas casas para de uma forma criativa, abençoar alguns dos pacientes do Sistema Único de Saúde.
Igreja distribui sopão aos pacientes que estavam na fila do SUS em Brasília.Pastor Jofre Costa, pastor da Igreja Batista Nacional em Planaltina e fundador do ABBA (AÇÃO BENEFICENTE BARNABÉ DE AJUDA) teve uma ideia genial: Distribuir caldo para alimentar e aquecer as dezenas de centenas de pessoas que se encontravam na fila do Hospital Regional de Planaltina aguardando atendimento.
Pastor Jofre disse que projetos como esse sempre estiverem em seu coração:
O ABBA é um projeto que sempre tive no coração desde que cheguei em Planaltina (DF). Graduei-me em Teologia no Seminário Teológico Evangélico de Minas Gerais onde tive grande influencia e conhecimento da Missão Integral. No entanto, o projeto só saiu do rascunho há dois anos atrás quando começamos a conscientizar a igreja do seu papel enquanto a Missão e Evangelização de marginalizados pela sociedade. Falamos muito sobre como lidar com essas realidades a nossa volta. Daí o ABBA surgiu com a proposta de ajudar pela ação, trazendo consolo aos corações. Por isso leva o nome de “Barnabé” – Filho da Consolação
O pastor disse que na fila do hospital é comum encontrar pessoas sem esperança. Quanto aos mendigos ele aponta que a maioria são de “desviados” da igreja.
Ele diz:
O projeto é fruto de oração para fazer algo que seja relevante na evangelização. A cada duas semanas levamos caldo e cachorro quente ao hospital, aos mendigos e aos consumidores de drogas no setor comercial da cidade de Planaltina. Geralmente vai muitos jovens e o grupo de Evangelismo e Missões. Além disso estamos envolvidos numa campanha para colaborar com o trabalho em Moçambique.
Pastor Jofre conclui dizendo que espera ampliar o trabalho no futuro para alcançar outras frentes como reforço escolar e aulas de instrumentos musicais.

Por 

Raquel Elana, missionária, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos dos seus quase 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde o ano passado está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.
gospelmais

Comentários