domingo, 6 de abril de 2014

Samuel Couto - ENXERGANDO A GRANDEZA DA VIDA

  Nós temos a tendência de com muita facilidade, desistir de quem nos decepciona. Mas o Senhor Jesus, através de sua vida nos ensina o contrário, para Ele ninguém era incorrigível, teriam tantas chances quantas fossem necessárias, ele cria que valia a pena investir em cada ser humano, ainda que a sociedade quisesse elimina-lo como “ lixo “ social. Em sua época as prostitutas eram trazidas para a praça pública e mortas a pedradas.

As vestes de cima eram rasgadas, expondo sua nudez e, sob clamores de compaixão inaudíveis, eram apedrejadas, a cena era chocante. Ninguém  era capaz de enxergar valores na vida daquelas mulheres.

Mas o Senhor Jesus, tinha um grande talento, Ele tinha a capacidade de encontrar ouro nos lamaçais da vida humana, ele garimpava as emoções das pessoas a procura de seus valores que foram soterrados pelas circunstancias da vida.

Muitas vezes, não conseguimos proteger nem a pessoa a quem amamos, alguns pais não conseguem ver a dor de seus filhos, estampadas em seus olhos, alguns professores não conseguem perceber que por trás de toda a agressividade de seus alunos, existe um grito solitário pedindo ajuda.

Precisamos a semelhança de Cristo, vasculhar os porões existenciais de cada vida humana, a procura de tesouros escondidos nos escombros espirituais, e levar estas pessoas a compreender a grandeza da vida.

Samuel Couto
é pastor, psicanalista
http://samuelcouto.simplesite.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...