Denise Cortazio - Eclesia

A Eclesia de Cristo segue o que está determinado pelo Espírito Santo, a saber:
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações, At 2:42“.
A primeira comunidade cristã, logo após o pentecostes, tinha uma dinâmica que é o modelo a seguir por todos os discípulos
de Cristo.

Cuidemos em reflectir o que perseveravam os discípulos após a descida do Paráclito, a saber:
1- Doutrina dos apóstolos, Hb 6:1 e 2.
2- Comunhão, At 2:44.
3- Partir do pão, At 2:46.
4- Oração, At 2:42 b.
Quando em 1978 fui ordenado ao ministério pastoral da Comunidade Cristã de língua portuguesa, na África do Sul, prossegui a orientação que me foi legada pelo Pastor Walmir Ferreira Cohen que regressou ao Brasil, depois de ter servido dois anos como missionário na África do Sul.

Quando os rudimentos da doutrina de Cristo são devidamente implantados, é semelhante a uma árvore que tem, primeiramente raízes que são os fundamentos, depois nasce o tronco e os ramos que são a comunhão, porque embora muitos somos todos um Corpo, um Pão.  Dos ramos brotam as folhas pelas quais se alimentam como se do Espírito se tratasse  e desta maneira brota a flor que é a fragrância das orações que germinam o fruto do Espírito, Gal 5:22 e 23.
Passados que são  trinta e seis anos, ainda hoje recebo mensagens dos irmãos saudosos do primeiro amor que é a marca de Cristo que em todos nós testifica.
Também gostaria de registar que a Comunidade teve início em 1976 com o baptismo de apenas sete irmãos. Eram frequentes as orações de casa em casa seguidas de refeições, uma verdadeira Koinomia.
Deus acrescentava novos convertidos à igreja e batismos se sucediam e muitas igrejas foram implantadas a partir desta experiência que convosco compartilhamos.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues
gospelmais

Comentários