Esdras Carneiro descansa no Senhor

 
O cantor e compositor Esdras Carneiro de Assunção, 76, faleceu ontem, 20 de junho, por volta das 21h e 30 min.
 
Esdras sofreu um acidente em 2004 e, desde esta data está em tratamento. No início deste ano foi submetido a uma cirurgia cerebral e a partir dai teve o quadro de saúde piorado. No início do mês foi internado na Casa de Saúde Santa Efigênia vindo a óbito na noite de ontem.
 
Esdras é um marco na música evangélica do Brasil, estando entre os pioneiros da música sacra. Tinha um estilo próprio e clássico, uma voz inigualável. Era uma pessoa de hábitos simples e que gostava de andar pela rua e conversas com os amigos.
Seu temperamento forte era contrastado com o bom humor presentes até mesmo na hora em que entrava no estúdio.
 
 
Aceitou o Evangelho ainda na juventude quando já cantava, vindo a partir de então a louvar com hinos da Harpa Cristã e composições próprias.
Gravou 5 discos e vivia do ministério do louvor.
 
Nos últimos anos estava morando em São Paulo, mas já com a saúde debilitada.
 
O corpo do cantor se encontra no templo central da Igreja Assembleia de Deus
- Ministério Belém, que fica na Rua Vidal de Negreiros, igreja que se tornou membro, embora tenha transferido para São Paulo há alguns anos.
Era casado com Lucila e não teve filhos.
A solenidade fúnebre será as 15 horas com o recém empossado Pr. Samuel de Oliveira, saindo para sepultamento as 16 horas no Parque dos Arcos.
 
Presentia registra o fato com lamento e solidariedade a família.
 
 
 
 

Comentários

  1. Ele era inspirido pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS

    ResponderExcluir
  2. Cresci ouvindo os hinos inspirados por Deus que ele cantava. Tive o prazer ouvi-lo cantar na Assembléia de Deus no bairro de José Pinheiro na Paraíba e nos anos 80 na praça do passificador em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro onde moro. Tenho certeza que Jesus o recebeu de braços aberto.

    ResponderExcluir
  3. ATÉ HOJE NÃO ME CANSO DE OUVIR OS HINOS DELE. CANTAVA DEMAIS. E OS HINOS ERAM REALMENTE VINDOS DO CÉU!

    ResponderExcluir
  4. Tive o privilégio de ouvi-lo ao vivo..... cantava de mais, ele tinha seus próprios equipamentos de som; eram duas caixinhas pequenas, mas de uma qualidade excelente já naquela época..... inesquecível, era um adorador, um levita que nos fará muita falta.... cantava tão agudo quanto era alto em estatura tb.....

    ResponderExcluir
  5. Eu tive o prazer na minha adolescência, com 14 15 anos vender os discos dele,,, ele tinha uma confiança de enregar os disco em um estadio de futebol em Maceió o Rei Pele , que na ocasião estava acontecendo uma cruzada de uma semana,, e todos os dias que Ele estava la pra louvar a Deus, ele nos entregava os disco e agente saia vendendo e depois agente acertava com ele tudo que vendeu, e ele nos retribuia dando um disco ou ate mesmo dinheiro,,, tenho muita saudade dessa epoca,, Edilson Ribeiro Lima

    ResponderExcluir

Postar um comentário