Tragédia: Presbítero da IP Central morre ao tentar salvar duas crianças

Marcos Alves de Oliveira, 38, faleceu no final da manhã de hoje, 4 de fevereiro.
Marcos se encontrava na praia de Tamandaré quando percebeu duas crianças se afogando, tentou resgatá-las e foi puxado pela correnteza e bateu contra os arrecifes.
As crianças foram retiradas da água, mas ele chegou sem vida ao hospital.
Marcos, era representante comercial e estava hospedado em uma colônia de férias com a mulher e os dois filhos.

Na igreja exercia a função de presbítero. Sempre prestativo e dedicado a obra do Senhor, colaborou entre outras atividades eclésiasticas, no louvor.

Marcos deixa saudade e exemplo de serviço a Deus e ao próximo.
O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru e será velado na Igreja Presbiteriana Central, rua dos Guararápes, onde ele exercia o cargo de Presbítero. O sepultamento está agendado para 16 h no Dom Bosco.

Café da Manhã – Sobre o falecimento do Pb. Marcos Alves

“... Prepara-te ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”. Amós 4.12

    Já passei por muitos momentos difíceis, com respeito à morte. No entanto, ainda não me acostumei com ela e pelo visto, não me acostumarei nunca, até que por ela seja tragado.

     Dia 04 de fevereiro de 2012, foi mais um dia trágico na minha vida. Ao chegar em casa para o descanso, a notícia: “Marcos Alves está com Deus”.  Só não caí, porque Deus me sustentou. As pernas tremeram e assentado, minha esposa conta o ocorrido trágico do seu chamamento. O presbítero Marcos era um jovem dinâmico e integrado na obra do Senhor; foi minha ovelha desde criança em 1976 quando cheguei para pastorear a Igreja Presbiteriana de Caruaru.  Lembro-me muito dele, de seu irmão Mávio, seu pai Ageu e a Irmã Maria José, sua mãe, que também já foi chamada para a glória eterna.
      Como disse não me acostumo com a morte, porque não fomos criados para morrer. No entanto, o pecado nos sujeitou a ela e por ela haveremos, todos de passar.
      Todas as vezes que a morte me surpreende, fico pensando: Quando será o meu dia? Será que o meu chamamento será nesta semana? Neste mês ou neste ano?  E me volto para a Bíblia e mais especificamente para o texto acima e digo a mim mesmo: prepara-te David...
      Tenho que permanecer junto de Deus e perto da cruz de Cristo.  O único homem que enfrentou a morte com serenidade foi Cristo. Ele sabia quando iria morrer e de que maneira iria morrer.
       Quando penso em Cristo, passo a entender um pouco a morte e a me conformar e a confortar os enlutados, dizendo: “Não Temas, crê somente. Deus abençoe a esposa do Marcos Alves, os filhos, irmão, pai e os demais amigos e irmãos em Cristo. Deus console o nosso coração, Amém.
Pr. David Araujo

Em Agosto de 2011, tive a alegria de voltar ao nordeste após 18 anos e entre outros amigos e parentes, pude reencontrar o meu amigo Marcos Alves, presbítero da Igreja Presbiteriana de Caruaru do qual tive o privilégio de ser servido por ele na celebração da ceia.
Neste final de semana (04/02/2012), Deus o chamou para a glória eterna, sentimos muita sua partida tão repentina, mas nos conforta o coração em saber que ele está ao lado de nosso Deus e que um dia iremos nos reencontrar.
Que Deus possa confortar os nossos corações, neste momento de tristeza.
Pb. Erikson F. de Araújo

Soube da morte do Marcos através da família de Eliazide, membro da Igreja Presbiteriana. Admirei sua jovem presença numa reunião do Conselho da igreja, quando apresentei os projetos da Sepal para famílias no Nordeste. Sempre calado, mas atento e cooperador. Em nome de nossa família e da Sepal, nos solidarizamos com a família e a Igreja Presbiteriana enlutadas. Que o Espírito console os corações que sofrem.
Marcos e Rosélia Quaresma - Lideres Sepal Nordeste

"Presentia lamenta o trágico fato, rogando ao Senhor da vida conforto e força aos seus familiares.
Eu o conhecia desde sua juventude e convivi com ele quase que diariamente enquanto o mesmo trabalhou no edifício da ACIC.
Sempre sereno, calado, mas firme em suas opiniões.
Um leve sorriso.
Serviu a Deus com zelo.
Deixa não só a saudade mas o exemplo de alguém que buscou mesmo se parecer com Cristo, dedicando sua própria vida por outras..."
Paulo Nailson
"Perdi o meu único irmão amado, e exemplo de vida, agora ele está com Deus. A cerimônia fúnebre será às 14:30 na Igreja Presbiteriana Central nos Guararapes, e o sepultamento às 16:00 no Dom bosco, agradeço a todos o carinho. abraço."
Mávio Alves Oliveira

"Nessas horas é preciso muita força. Siga em frente de cabeça erguida."
Lícius Cavalcanti (Presidente da Câmara Municipal Caruaru)
 
 
"Receba amigo todo nosso sentimento e solidariedade um forte abraço e que Deus conforte a todos familiares!"
Alexandre Leite (Acessor do vice-prefeito)
 
 
"Meu querido amigo! não foi coincidência nosso irmão partir da mesma forma que nosso Deus, dando a própria vida pelo próximo! Sua missão aqui na terra foi cumprida, tenho certeza que ele está em um bom lugar!"
Andrea Medeiros 
 
 
"Mávio fiquei sabendo hoje de manhã. Lembremos q ele terá vida eterna. Deus te abençoe."
Eraldo Jeorge (Câmara Municipal de Caruaru)
 
 
"Marcos Alves de Oliveira, partiu para a glória de forma heroica: salvou duas crianças que se afogavam em Tamandaré, mas não aguentou a rebentação e acidentou-se fatalmente! Bom filho, irmão, marido e pai, um pouco mais novo que eu, Marcos foi um grande amigo mesmo! Nosso parceiro na Igreja de Caruaru desde a Liga Juvenil, UPA, UMP, Cantares, vários acampes, era presença constante na minha casa, tr...atando nossa mãe carinhosamente de "Rosa". Tornou-se um presbítero atuante que gostava de ensinar. Agora, foi na nossa frente para nosso LAR! Também, Papai do Céu poupou a amada irmã Maria José de passar por esse evento - glória a Deus! Que o Senhor conforte Jaque e as crianças, Sônia, Mávio e, meu querido irmão Ageu, um doce pai!
Obrigado Senhor pela companhia dele em nossas vidas!" 
Alexandre David Barros
 
 
"Mavinho, em momentos como esses nos faltam palavras e somente podemos sentir a dor da separação, mas temos a plena certeza de onde nosso irmão e amigo está nesse momento e mais ainda, sabemos o Deus ao qual ele servia e amou por toda sua existência. O que nos conforta é termos a certeza de que iremos nos reencontrar só que desta vez, ao lado do Senhor da vida, com quem iremos morar eternamente em sua glória.
 Fica na paz meu irmão."
Gutemberg Cabral

"Viveu como servo e morreu como heroi"
Pr. Marcos Flávio

"Mávio meu amigo, como eu gostaria de estar abraçado a você agora. Não consigo imaginar sua dor, sua carência, sua saudade o turbilhão de coisas e preocupações que passam por sua cabeça. Contudo, você sabe que temos um Deus forte e poderoso, onisciente que está no controle de tudo. Você sabe que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã. Conte comigo como sempre. Eu e minha família estamos prontos a ajudá-lo no que precisar. Mais tarde estarei contigo na igreja. Que o nosso Deus te conceda a paz e o entendimento necessários para suportar tudo isto."
Carlos Eduardo (Testinha)



"Mavio meu querido com dor estamos mas sabemos o que Deus tem pra nós é o melhor, voltou o filme de 1984 quando Neto se tbm, dessa forma e pedimos ao Senhor a proteção, que Ele te ajude e fortaleça, receba meu abraço e saiba que nossa familia está sempre com vc, Deus abençoe a familia de Marcos e supra todas as necessidades, bjo e fica na paz de Deus".
Eneida Alves



EM TEMPO,
divulgamos também o falecimento de Walberto Henrique Filho (Bebeto) Igreja Adventista da Promessa. Também vítima de afogamento, sendo este ocorrido em São Paulo.  Embora tenha ocorrido já há alguns meses, muitos de Caruaru ainda não sabiam.
Bebeto era Filho do Pr. Walberto da Livraria El Shaday uma família de servos de Deus bastante queridos que durante muitos anos atuou em nossa cidade, de forma atenciosa e exemplar.

Comentários