‘Vida por Vidas’ em Serra Velha

A manhã de ontem (25) foi marcada por uma série de ações sociais no distrito de Serra Velha, localizado na área rural de Caruaru. Isso porque a localidade será palco do projeto ‘Vida por Vidas’, que tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da doação de sangue. Moradores dos sítios Serra Velha, Serra Nova e Malhada de Pedras foram o alvo da ação.

Representantes do Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene) estiverão presentes no lugar, responsabilizando-se pela análise e coleta de sangue. Além disso, também haverá palestras educacionais com nutricionistas e odontólogos, no intuito de transmitir informações relevantes sobre a saúde humana.
O projeto foi desenvolvido pelo grupo de Desbravadores Pioneiros da Colina, vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia de Serra Nova. Eles atuam em parceria com a Associação de Moradores de Serra Velha, bem como contam com o apoio de empresários e da sociedade civil organizada. O pastor batista Israel Barbosa é um dos colaboradores. Segundo ele, ações dessa natureza devem ser perenes.
“É uma maneira imprescindível de nós, cristãos, mostrarmos o nosso amor pelo próximo”, define Barbosa.

Comentários