Religiosos preparam “Carnaval da Fé” em Caruaru

Da redação do jornalextra.com.br

Desde o ano passado, o município de Caruaru tem recebido o codinome de “Capital da Fé” durante as folias carnavalescas. Os retiros espirituais – católicos e evangélicos – e a realização do Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) são exemplos das celebrações cristãs que acontecem em Caruaru no momento carnavalesco.
Os evangélicos, além dos retiros espirituais em chácaras e clubes, promovem a segunda edição da extensão do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, entidade com sede em Camboriú-SC. De acordo com a divulgação do evento, haverá a participação de cantores como Abel Porto e Josemir José, além da preleção de pastores conhecidos nacionalmente no meio pentecostal, como Cesino Bernardino e Paulo Marcelo. O congresso acontece nos dias 5 a 8 de março, no Espaço Cultural Tancredo Neves, sempre a partir das 19h30. A entrada é franca.
Uma das alternativas fica a poucos quilômetros do centro da cidade, em uma fazenda próxima ao Hospital Regional do Agreste, bem em frente à Fazenda Leilão. É em um espaço paradisíaco que centenas de fiéis devem se reunir, pelo 11º ano consecutivo, em um retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Restauração. É no Centro de Evangelização Sagrada Família (CESF).
Na pauta da programação: missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração, palestras, workshops, shows de evangelização e tenda eletrônica (com músicas dance católicas). Há, ainda, espaço para os pequeninos, que podem participar de momentos de evangelização, recreação e passeios ecológicos monitorados pela equipe Pedacinho do Céu.
O investimento para quem quiser participar do encontro pode variar entre R$ 5 e R$ 45, de acordo com a opção do participante (com ou sem refeição e alojamento). Informações e reservas: (81) 3721-7915 ou (81) 9814-0944 (Wédla).

Comentários