Juiz concede liminar e suspende tarifa de esgoto em Caruaru


Na última quarta-feira (30), o Juiz Brasílio Guerra deferiu  a liminar que  suspende a cobrança da tarifa de esgoto em Caruaru. A ONG Terra Verde esperava uma decisão imediata do juiz, para que a cobrança da tarifa de esgoto fosse suspensa.
No último dia 22, o juiz Brasílio Guerra recebeu os membros do Condema (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), da ONG Terra Verde e da OAB, em uma audiência sobre ação impetrada pela contra a Compesa. No encontro, foi feito uma análise do curso do rio e seus principais poluidores, relatado pelo professor Reginaldo Melo, membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca.
“Entendo, que o judiciário fez história em nossa cidade, abrindo precedentes para que todos lutem de forma determinada e justa por seus direitos, fizemos nossa parte e estamos muito felizes em ter alcançado êxito neste processo, é um marco para Caruaru, onde o Rio Ipojuca  começa a ter sinais de ressuscitação”,  destaca Marcilio Cumaru, Presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB.

Da redação do jornalextra.com.br

Comentários