Impacto Carnaval 2011: A Graça do Senhor se manifesta

Às 20h30 da sexta-feira, o Impacto de Carnaval iniciou a batalha espiritual em busca das almas perdidas. Centenas de soldados de Cristo se reuniram na Praça da Fé (Praça da Sé) para celebrar a alegria do Senhor, que ficou estampada nos rostos e no visual do abadá que vestiam.

A Percussão do Sal da Terra, liderada por Valdemiro, se apresentou em conjunto com os percussionistas do Rugido do Leão, pela primeira vez no Impacto. Esse grupo traz como novidade especial o ritmo e batuque do maracatu evangélico.

De acordo com Êxodo, cap. 14, o povo de Deus caminhou pelo deserto até chegar às margens do Mar Vermelho. Um grande desafio se colocou diante dos israelitas, que rumavam em direção à terra prometida: estavam encurralados entre as muitas águas e o exército de Faraó que os perseguia.

Se motivados pelo medo resolvessem desistir da empreitada, os israelitas voltariam à escravidão que por muito tempo os fizeram sofrer humilhação no Egito. Mas era o Senhor que estava com eles e, até ali, já tivera manifestado o Seu poder em ações maravilhosas pela libertação deles. Portanto, não podiam duvidar da providência divina naquele momento difícil.

Era humanamente impossível uma solução para aquele problema, pois os israelitas não contavam com nenhuma condição que permitisse transportá-los para a outra margem com segurança. Vendo a angústia deles, Deus lhes perguntou: “porque clamas a mim?” e, em seguida, ordenou que marchassem (Êx: 14: 15). O mar então se abriu.

Confiante no mandado do Altíssimo, o povo marchou sobre o leito seco do mar, protegidos pelos paredões de água que se formavam nas laterais do caminho, e assim chegou à outra margem.

Com a Igreja de Cristo, neste momento, acontece algo parecido em nível espiritual. Ela se depara com a realidade do Carnaval a sua frente. Um desafio de fé aos discípulos de Jesus que os tinha ordenado a ir e pregar o Evangelho, em qualquer que fossem as circunstâncias.

O Carnaval é como o Mar Vermelho a nos desafiar na extensão dos cinco dias de duração. O mar com que a Igreja se depara hoje é um mar de descrença, de vícios, desvarios e desencantos de milhares de almas perdidas que vão freqüentar a festa de Momo.

Mas, não importando a realidade espiritual da vida dessas pessoas, os anjos do Senhor estarão a postos, protegendo a Igreja de qualquer ameaça, como aqueles paredões de água que se formaram para abrir espaço aos israelitas na travessia do Mar Vermelho.

O Exército de Deus está pronto para a grande batalha espiritual do Impacto de Carnaval 2011. Diferentemente dos filhos de Israel no deserto, hoje, quem clama são as almas perdidas, em seu íntimo, por salvação. Movido pela compaixão, o Senhor diz à liderança da Igreja: “diga ao povo que marche!”.

Paulo Brito
Outro grupo que se apresentou também à noite foi o Boca na Rua, com sete integrantes. Esses irmãos da Paraíba são especialistas na arte de malabares e pirofagia (sopro e manipulação com tochas de fogo).
Durante as apresentações dos grupos, tanto Hélio do Boca na Rua, quanto Eliene da Dança, testemunharam a inúmeros corações sobre a renovação que só Jesus pode trazer à vida das pessoas.
O pastor Bira, líder do Sal da Terra, comandou a maioria dos apelos. Muitos dos expectadores fizeram a oração de entrega e decisão a Cristo, sendo prontamente assistidos pelos integrantes do bloco, na oportunidade.
A irmã Nelma Ramalho veio de Fortaleza juntamente com sua filha Myllene Oliveira a fim de participa do Impacto de Carnaval pela primeira vez. Ela é membro da Igreja Batista Ágape, na capital cearense, e tem seis anos de convertida. “Não tem nada melhor do que passar o carnaval junto com Jesus. Fiquei impressionada com o que vi na Bahia pois, como eu sou de fora, pensava que a Umbanda era a religião predominante por aqui, mas o que vi de fato é que Salvador é um lugar abençoado pois vi igrejas cheias de evangélicos”, disse.
Aos 62 anos, Nelma conta que teve bastante energia para subir as ladeiras do Pelourinho, dançando e louvando a Jesus no bloco. “O Sal da Terra é um instrumento de Deus para salvar as pessoas de Salvador, da Bahia, do Brasil e do mundo porque o carnaval daqui atrai turistas de todos os cantos”, analisa.
Para finalizar, Nelma também comparou o trabalho arrojado do Sal da Terra, que evangeliza no Carnaval, com o apóstolo Paulo que saiu para pregar o Evangelho aos gentios, ao invés de se restringir aos judeus.

Paulo e Rosiane Brito

Comentários