Despedida de Alencar teve visita de 6 mil pessoas

Expectativa de público inicial era de 10 mil pessoas, segundo informou a Polícia Militar

Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo velório do ex-vice-presidente José Alencar, informou a Polícia Militar de Minas Gerais. A expectativa de público inicial era de 10 mil pessoas. O término do velório do ex-vice-presidente chegou a ser adiado e a cerimônia estendida por conta da grande quantidade de pessoas na fila. O velório, que duraraia até às 13 horas, terminou às 13h45. Nas contas dos policiais, metade do público conseguiu chegar perto do corpo de Alencar - outras 2.000 ficaram de fora e outras 1.000 eram autoridades e convidados.

Muitas autoridades que passaram pelo velório tiveram um acesso especial pelos fundos do Palácio da Liberdade. Com isso, não houve qualquer contato entre a imprensa e alguns políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Também saiu pelos fundos o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT) saíram do velório e foram nos jardins do Palácio da Liberdade conversar com jornalistas.

Pimentel faz aniversário nesta quinta-feira (31) e destacou o exemplo de vida de Alencar. “Ele foi um grande mineiro, um grande brasileiro e um grande amigo. Foi várias vezes presidente e vai deixar um legado de ética, trabalho e luta. Sobretudo um exemplo de compromisso com o Brasil.”

Já Aécio destacou avanços em Minas Gerais graças ao empenho de Alencar, como a implantação de uma fábrica na cidade de Uberaba, distante 472 quilômetros de Belo Horizonte. “Quando governador tive muito contato com o Alencar. Ele foi um parceiro de Minas. Tivemos uma reunião e ele ligou para a então ministra Dilma para interferir na implantação de uma fábrica em Uberaba”, afirmou, referindo-se a uma fábrica de fertilizantes com investimentos do governo federal.

Ig.com.br

Comentários