1ª Mostra Cultural - avaliação.

Estive no dia 5 de fevereiro na Igreja Evangélica Congregacional Vale da Benção do Panorama, Caruaru, a convite do jovem Hermes (atual presidente do Departamento de Mocidade) .
Eles estavam realizando a 1ª Mostra Cultural e me convidaram para interpretar o Zé Krenthynho intermediando cada apresentação cultural da noite.

Já fazia um tempo que eu não atuava com esse personagem, matei a saudade e foi muito bom.

Ao chegar à Igreja já fui vendo o clima de Mostra Cultural, os grupos de artes se movimentando, o púlpito onde os santos artistas iam atuar, todo desocupado e uma adaptação do que seria uma cortina do Teatro, bem criativa por sinal.
O Ministério Candeias esteve atuando durante toda a Mostra apresentaram pantomima (mímica com fundo musical) o Deptº de Crianças, com o esquete Lifehouse, o Deptº de Mulheres, com o esquete Toque de Fé, o Deptº de Adolescentes, com o esquete A Escolha e por fim GEDAC, composto pelos jovens que apresentaram Espelho Mágico.

Iniciativa igual a essa devia ocorrer com mais frequência nas Igrejas, sei que já se faz, mas me refiro a uma importância com foco nas artes, conscientizando todos do poderio que é uma mensagem transmitida pelas artes.

E, quem sabe, se não se poderia fazer uma Mostra Cultural, talvez durante toda uma semana, num dos Teatros da cidade?

Um mês bom seria junho.

Quem irá tomar a iniciativa?

O Teatro João Lyra está à disposição.

No mais... Judas 21

Um abraço do Nelson Lima

Comentários