Mais um Natal!

Comemoro o nascimento do meu Senhor. Mesmo sabendo que não nasceu no dia 25 de dezembro, gosto de celebrar com a tradição o nascimento Daquele que no principio estava com Deus e é Deus, cuja criação dependeu Dele e foi feita para Ele (Jo. 1).


Quando penso no Natal percebo as varias motivações de celebrações imbuídas dos mais variados sentimentos. Compreendo que a verdadeira celebração é vivenciada por quem reconhece a encarnação do Eterno Deus, a sua graça, o seu perdão, a reconciliação e vida eterna que foram reveladas em Cristo. Invade o meu coração a lembrança deste homem histórico que no ato de puro amor mudou o rumo da minha vida. Sentimentos de reflexão, gratidão, alegria, renovo e fé compõe a esperança para o novo ano que se aproxima.

É Natal tempo de comunhão. Ensino no púlpito da minha igreja a grande proposta Divina de uma vida em harmonia e comunhão com o Pai, de uma vida piedosa e humana acompanhada da inefável presença do seu Santo Espírito. Todavia, tenho visto que o Natal para muitos não passa de uma data qualquer, onde só se pensa em festas, presentes e roupas novas. Onde o aniversariante perdeu o brilhantismo e deixou de ser o centro das festividades.

Em meio a tudo isso, sou desafiado a uma proposta diferente de Natal. Não um Natal de lembranças históricas ou abraços formais de alívio. Sou desafiado a permitir que Jesus nasça no meu coração não só no dia 24 de dezembro, mas, todas as manhãs. O aniversariante Jesus nunca nos convidou para um dia de festa, e sim, para uma vida de comunhão e relacionamento onde possa ser o Menino Rei e Senhor.

Se pudesse voltar no tempo, voltar a ser criança com a consciência de hoje oraria assim: “Papai do Céu que o Senhor possa nascer no meu coração todos os dias, que eu possa ter o cuidado de transformar todos os meus dias em uma constante Noite de Natal”.

Deixemos Jesus nascer em nossos corações. Feliz Natal
 
Pr. Crescio, Fatinha e Sarah Rodrigues,
Igreja Betesda de Caruaru

Comentários