Incrível: de Bauru ao set de ‘Nárnia 3’

André sorri ao lado de outros atores do filme. A garota é Georgie Henley [Lucy], uma das protagonistas
A sessão de cinema do final de semana foi diferente para o bauruense André Rondon Cunha, 25. Ao lado da mãe e da namorada, ele assistiu “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada ”, o terceiro filme da série adaptada do clássico de C.S. Lewis. André é um dos atores coadjuvantes do filme e aparece em duas cenas rápidas, sem diálogos, mas suficientes sentir o gostinho de participar de uma grande produção cinematográfica.

Foi tudo por acaso. Em 2008, ao lado da namorada, Andréa Monteiro, ele escolheu a Austrália para uma temporada de viagens e aprendizado do inglês. Logo avisou que deixaria os cabelos e a barba crescer. Funcionário de um multinacional e estudante de engenharia mecânica, queria descansar do estilo engravatado. Quando estava para voltar ao Brasil, foi avisado por um amigo sobre o teste numa agência para viver um pirata num filme, que na época ele não sabia qual era. O visual cabeludo e barbudo num rosto de olhos verdes chamou a atenção e André foi escolhido, apesar de não ser ator.
Pensou em não aceitar, imaginou tratar-se de uma produção pouco importante, mas foi informado pela agência que estaria no set de filmagens de “Nárnia ”. Adiou a volta para o Brasil, conseguiu um acordo na padaria em que trabalhava como assistente de padeiro e partiu para conhecer o mundo mágico do cinema. O filme foi gravado em Queensland, na Austrália, e teve estreia mundial na sexta-feira

André assistiu pela primeira vez em São Paulo, onde mora atualmente. Não deu para evitar os gritos nos momentos em que aparece. Depois, viu de novo em Bauru e vai viajar para Brasília, onde mora o pai, para assistir mais uma vez. Para os amigos e familiares, tem histórias fantásticas para contar sobre os seis meses em que trabalhou na produção, ano passado.

Uma delas é engraçada. Ele atuou como dublê de um dos atores para os ajustes de câmera e luz. Foi abordado pelo diretor, Michael Apted, mas não conseguiu falar sequer uma frase. O inglês recém aprendido sumiu. “Foi a maior oportunidade que tive e também a maior que perdi”, brinca agora.
André conheceu os principais atores de “Nárnia ” e descreve a garota Georgie Henley, a Lucy do filme, como muito simpática. Ele já havia assistido os primeiros filmes da série. Mas nunca imaginou que faria o “Nárnia 3”.
De volta ao Brasil, continuou recebendo chamados da agência que o selecionou para novos testes: propagandas, um filme pornô e, o mais recente, uma série de Steven Spielberg, “Terra Nova”. O mais inacreditável: não aceitou, apesar da tentação. Não quer deixar a vida que constrói aqui para se arriscar e depois começar tudo de novo.

Filme lidera bilheteria nos EUA

“As Crônicas de Nárnia 3” foi o campeão de bilheteria americana no fim de semana. Arrecadou US$ 24,5 milhões. “O Turista”, produção protagonizada pelas estrelas Johnny Depp e Angelina Jolie, ficou em segundo lugar da lista, com US$ 17 milhões. No vídeo abaixo, confira o trailer do filme. André aparece com 1min30s de exibição do vídeo. Ele está no barco, é o personagem com colete à direita.

http://www.redebomdia.com.br/

Comentários

  1. eu quero visitar os atores de narnia e tambem vai sair narnia 4 eu queria fazer esse filme e muito louco adoro

    ResponderExcluir

Postar um comentário