Ministério cristão vai doar 5.000 sapatos para pessoas necessitadas

Voluntários do Ministério The Tide embalam doações de sapatos durante evento beneficente (Foto: Reprodução/ The Tide Ministry)

O ministério cristão The Tide, sediado na Pensilvânia, lançou oficialmente a terceira edição anual da campanha de doação de sapatos “Your Soles, Their Souls”. A iniciativa tem como objetivo coletar 5.000 pares de sapatos novos ou usados para enviar a necessitados no exterior e apoiar ações de divulgação na Índia.

Segundo The Christian Post, a campanha, que aceitará doações até 6 de março, beneficiará microempresas em diversos países em desenvolvimento. Dessa forma, os fundos arrecadados apoiarão a divulgação do Evangelho por meio de aulas de alfabetização na Índia. Don Shenk, diretor da The Tide, destacou os aspectos positivos da iniciativa de caridade de coleta de sapatos.

Impactando vidas através de doações

“Aqueles que doam seus sapatos experimentam a alegria de se envolver com o ministério The Tide para impactar significativamente a vida de pessoas que vivem em circunstâncias menos favorecidas, simplesmente desocupando seus armários”, disse Shenk.

Nesse sentido, a campanha de arrecadação de sapatos em 2022 resultou em 4.032 pares de sapatos sendo doados. Além disso, a campanha do ano passado viu 4.175 pares doados. Shenk afirmou que o ministério espera atingir 5.000 pares este ano, observando que recrutaram mais pessoas para ajudar na coleta de sapatos e estão trabalhando arduamente para divulgar a campanha.

“Através da promoção intensificada e de locais adicionais de coleta, acreditamos que alcançaremos e, possivelmente, superaremos nosso objetivo”, acrescentou. 

Testemunho de Fé 

Desse modo, The Tide forneceu uma lista de locais na Pensilvânia onde as pessoas podem deixar suas doações, bem como uma lista de igrejas participantes. Assim, Shenk expressou a esperança de que aqueles que receberem os sapatos “perceberão que a fé cristã é mais do que apenas um sistema de crenças interno”.

“O cristianismo inclui uma comunidade global de crentes ajudando fisicamente uns aos outros e alcançando os perdidos da mesma forma que Jesus demonstrou amor e compaixão. Há vários exemplos na Escritura em que Jesus pegou alguém pela mão para erguê-lo ou conduzi-lo a um lugar de cura. Seguir Cristo inclui esforçar-se para imitá-Lo estendendo a mão para ajudar outros que estão necessitados”, concluiu ele.

Comentários