Igreja paga ‘programa’ a prostitutas e resgata moradores rua para levá-los a culto

A iniciativa de uma igreja chamou atenção das redes sociais, após a denominação divulgar em seus perfis um trabalho evangelístico voltado para a população em situação de vulnerabilidade, precisamente prostitutas, travestis, moradores de rua e usuários de drogas.

O projeto chamado Igreja da Meia Noite, mantido pelo ministério Compaixão Church, situado em São Luís, no Maranhão, chega a pagar o “programa” de quem se prostitui nas ruas, como forma de incentivá-los a sair do local para participar do culto que é oferecido após às 00h00.

“No último final de semana foi realizado esse projeto evangelístico voltado para classes marginalizadas. Ônibus Missionários fizeram o arrastão nas cracolândias de São Luís e carros de resgates pagaram programas de prostitutas e travestis pra estarem num culto diferente, pra pessoas diferentes, num horário diferente”, informou a igreja.

Em um vídeo compartilhado no Instagram é possível ver que a denominação faz a programação contando com uma equipe de pessoas, infraestrutura e veículos, todos voltados para a realização do evangelismo, onde pessoas que enfrentam diferentes problemas, e nas mais diversas condições, são acolhidas com compaixão e alegria.

“Nosso templo foi transformado em hospital pra curar os enfermos e libertar os cativos numa programação objetiva que iniciou às 00:00h”, diz a comunidade cristã, ressaltando que o culto “não foi um evento, mas um vento de paixão pelos perdidos.

No culto, é possível observar que houve apresentação de teatro, louvor a Deus e pregação do evangelho. Segundo o ministério, também houve o momento de refeição para os desabrigados.

“No final todos participaram de um grande banquete/lanche, alguns internados em comunidades terapêuticas onde clamaram por mais uma oportunidade de transformação”, disse a igreja.

fonte: gospel mais

Comentários