Palavras ao Coração


Estuda Administração na FAFICA
Membro na Assembléia de Deus Belém
Edita o Blog Mistura de Idéias





Apenas uma confissão

Meus amados irmãos e irmãs, hoje parei para refletir, se estivéssemos nos dias de Noé este que achou graça aos olhos do senhor em meio a uma geração onde o pecado e a iniquidade reinavam, será que acharíamos graça aos olhos do Senhor?

Será que Ele nos escolheria para nos salvar? 

Será que Ele permitiria que entrássemos na arca para fechá-la por dentro e Ele fechá-la por fora? Gênesis 7 1-16.

Pois bem durante a leitura que fiz da palavra do Senhor hoje, eu verdadeiramente senti a presença de Deus, eu lia e me dava vontade de chorar, a misericórdia do Senhor para com a nossa vida.

Hoje não foi o que posso chamar de “melhor dia”, eu estava angustiada, pois assim como todo servo de Deus, anseio por um milagre da parte do Senhor na minha vida, mas essa tristeza que invadiu meu ser não permaneceu, pois ao abrir a sua palavra na história de Noé, eu supliquei Senhor, que eu venha a achar graça aos teus olhos, as lágrimas rolavam em minha face e eu clamando ao Senhor, não há palavras para expressar a gratidão que a minha alma sentiu ao abrir a palavra do Senhor em Salmos 4.3 “Sabei, pois, que o SENHOR separou para Si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a Ele.” Deus falou comigo, Ele está ouvindo a minha oração, e assim eu passo a igreja amada do Senhor, Ele está ouvindo a tua oração, permanecei firme, o Senhor se agrada do seu servo fiel.

Sim o Senhor pôs alegria em meu coração, mais do que o tempo em que se multiplicaram o trigo e o vinho, pois sei que é no deserto que sentimos o Senhor caminhando lado a lado conosco. (Salmos 4.7) 

Aleluia!!!

Amados não vamos murmurar, não vamos reclamar, não vamos perguntar o porquê de certas coisas, decidi dar graças a Deus por tudo, como manda a sua palavra em 1 Tessalonicenses 5. 18.

Que Deus abençoe vocês! Lembre-se o Melhor Dele está por vir na tua vida! 

O Desafio de Amar!


Amar é de fato um desafio. 

Amar uma pessoa normal, com defeitos, com manias, com problemas...não é nada fácil. 
Iremos considerar aqui não apenas obter um sentimento de amor por outra pessoa, mas o de viver esse amor.

No livro de Coríntios capitulo 1, versículos do 4 ao 7, Deus fala claramente o que é o amor.
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Se analisarmos cada característica descrita nesses versículos, podemos constatar o quanto é desafiante amar. Na boca de muitos está a frase “Eu te amo”, mas quantas dessas pessoas estão realmente vivendo este amor? 

Será que amar é apenas dizer que ama? 

Não, claro que não é. Amar é uma ação!

Observamos que atualmente grande é o numero de casais que se divorciam com pouco tempo de vida conjugal. Grande é a rotatividade de namorados que um jovem possui. O relacionamento se tornou para o mundo algo banal e o amor nem se fala.

Em muitos casos o casal alega que não possuem mais afinidade e acreditam ser mais fácil acabar, jogando fora o “problema”. Deus sabiamente nos diz que o amor é sofredor, pois grandes são os problemas e provas que um casal passa ao longo de sua vida a dois, sim é sofrimento, mas suportá-lo é uma demonstração de amor. Tudo sofre, porém crê, espera e suporta essas provas e sofrimentos. Isso é amar!

Existem situações nada fáceis, onde o primeiro pensamento que vem nas nossas mentes é o de desistir e por isso tantos estão desistindo, mas se Deus estiver no negócio, abençoando o seu relacionamento, se você estiver buscando a Deus, orando e sendo fiel, as provas irão passar e seu relacionamento continuará de pé. Mas também não podemos esperar apenas da parte de Deus, pois na maioria das vezes os conflitos são ocasionados por nós mesmos, então cabe a nós tomarmos uma atitude de mudança, é claro que buscando orientação do Senhor, pedindo sabedoria, mas que seja uma decisão própria de salvar seu relacionamento.
Amar é uma decisão e para isso temos que fazer renuncias muitas vezes difíceis, mudar hábitos, pois como vimos o amor não busca seus interesses, mas o do outro, de faze-lo feliz.

Mas não há nada melhor do que ver um sorriso no rosto do seu cônjuge e saber que é por sua causa. Valorize o seu companheiro pois já diz a palavra: ”Melhor é serem dois do que um”(Eclesiastes 4:9).

Cuide do seu tesouro para que ninguém roube ou para que ele não se perca no tempo e esteja sempre na presença de Deus, pois aquilo que você não sabe Ele capacita, aquilo que você não pode Ele pode e aquilo que não é Ele faz ser.

Bel Cristina - Um presente chamado Sexualidade

Quero falar de um assunto tão normal e natural, mas que hoje em dia tornou-se meio que polêmico, a nossa sexualidade.
Quando Deus criou o mundo, notou que na perfeição da sua criação algo estava faltando, ao criar um casal de cada animal, mas para o homem faltava o seu par, então Deus teve o brilhante plano de tirar uma costela de Adão e assim criou a mulher, uma companheira para Adão, seu nome era Eva.

"Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Macho e fêmea os criou." (Gênesis 1.27).

Deus presenteou o ser humano com algo maravilhoso, que é a nossa sexualidade, a nossa forma de amar, a nossa maneira de demonstrações afetivas, sim os nossos desejos, o sexo foi sim criado por Deus e não é algo pecaminoso de forma alguma, o que o torna pecaminoso é a mentalidade de quem o está praticando.

Em uma palestra que eu assisti com o Pr. Nelson da causa "Eu Escolhi Esperar" (http://euescolhiesperar.com/), ele citou algo que vale a pena ser repassado e se estivermos com os nossos olhos espirituais abertos, perceberemos que é a mais pura realidade. “O Diabo banalizou o sexo, o diabo sujou algo tão bonito, o diabo pôs pecado em um presente entregue a nós pelo criador”. 

Não se pode mais falar a palavra sexo em uma conversa casual, que já é motivos de zombarias e chocarrices. Vejo nos dias atuais meninas que se entregam facilmente à prostituição pelo simples prazer de viver uma vida de pecado.
A situação está tão séria e se agravando cada vez mais que número de decepções amorosas dentro da própria igreja vem aumentando cada vez mais, as decepções mundanas, estão virando decepções dentro da casa do Senhor. O diabo está cada vez mais se apoderando da mente dos jovens do Senhor e tentando mostrar que não vale a pena esperar, que a viver uma vida de prostituição e pecados é mais prazeroso, do que tentar viver uma vida de santidade. Lembrando que existe uma linha considerável entre puritanismo e santidade, santidade é uma escolha e não um conjunto de regras à serem seguidas, mas isso já é um outro assunto.

Voltando a sexualidade é importante percebermos que estamos vivendo os últimos momentos da igreja aqui na terra e  ao invés da igreja fazer a diferença no mundo, o mundo está querendo deixar a igreja diferente, ou seja, o diabo não quer mais que exista a igreja, o plano dele é destruí-la...  O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir;” (João 10.10 a).

Em meio a tanta tristeza e a tanta banalização do sexo e do modo de vida escolhidos pelas pessoas nos dias atuais, temos uma esperança... “Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” (João 10.10 b). Sim meus irmão, Cristo é a nossa esperança e eu falo para os jovens, os solteiros assim como eu rsrsrs... Temos um presente em nossas mãos, cabe a nós entregarmos a qualquer um ou aquele ser especial preparado por Deus para passarmos a nossa vida amando e respeitando, sendo amados e respeitados, então aproveitemos sim para usufruir daquilo que Deus nos deu, a nossa sexualidade mas, no momento certo.

Eu tenho certeza de que Deus já traçou um plano para você, ele tem alguém que vai complementar a sua vida, lembre-se completo você já é, mas sim existe aquele jovem, um verdadeiro príncipe que também escolheu esperar por você princesa e sim existe aquela jovem, uma verdadeira princesa que também escolheu esperar por você príncipe. Não se deixe levar pelas emoções passageiras, que o diabo oferece, não se deixe levar pelo pecado que o diabo colocou no que foi criado por Deus.

Para finalizar eu digo para aqueles que não conseguiram esperar e se guardar, nunca é tarde para recomeçar, se hoje você fizer uma decisão de servir e obedecer a Deus, de viver uma vida longe do pecado, cada vez mais próxima de Deus, Ele apagará da tua vida as páginas da história que foram tristes e decepcionantes e com certeza, Ele tem um novo roteiro para a sua vida, mas um roteiro de muita alegria.

Você é especial para Deus, então lembre-se Ele só vai dar você de presente a alguém que realmente mereça, alguém que também é especial para Ele. Decida hoje assim como eu um dia decidi, não me decepcionar com os manjares do mundo que depois apodrecem e se vão, para esperar algo lindo e verdadeiro que vai durar eternamente... Escolha esperar um amor verdadeiro, que dure  vida toda e não alguns momentos banais de prazer...

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” (Isaías 43.19)

A TUA PALAVRA É MINHA BÚSSOLA, 

ELA É QUEM ME GUIA!


Gênesis cap 3 e 4; Salmos 2; Mateus cap 3 e 4



É cada vez mais inspirador relatar a maravilhosa experiência que tenho tido no decorrer desta semana. A melhor decisão que eu tomei foi a de querer ler a palavra de Deus neste ano de 2013, ler ela completa. O plano é o seguinte: é importante conhecer as sagradas escrituras, o diabo não brinca de ser diabo, ele não brinca no serviço e usa a própria palavras de Deus para muitas vezes tentar nos envergonhar e nos últimos dias, notamos que as pessoas tem tantos afazeres que esquece muitas vezes do quanto é relevante e satisfatório conhecer mais e mais aquele que nos criou, aquele que nos deu o fôlego de vida, aquele que se não fosse por ele não teríamos tantas tarefas, pois simplesmente não existiríamos. DEUS!!!

Como eu sinto a presença de Deus ao ler as sagradas escrituras, é um livro que lemos na companhia do autor verdadeiramente. Na leitura de hoje aprendi tantas coisas, mesmo sendo palavras já tão lidas e conhecidas, mas elas chegam até a minha alma com um sabor incomparável, com gosto novo, com uma virtude nova, verdadeiramente a palavra de Deus renova-se a cada dia nas nossas vidas e é incrível, quanto mais eu leio, mais tenho vontade de ler.

Quão terrível é a incredulidade, a curiosidade do homem em querer fazer as coisas que lhe são ditas não faça. Adão e Eva, era uma simples ordem, não comam da árvore que está no meio do jardim, pois se comerdes dela morrerás. A lábia da astuta serpente conseguiu convencer a Eva de que lhe traria conhecimento aquele fruto proibido e veja o que aconteceu, ela e Adão perderam um presente com um valor incomparável, inconcebível, incalculável, uma amizade, uma comunhão, uma conversa cara a cara com o Criador nosso Deus.

E quantas e quantas vezes somos assim também, a nossa curiosidade nos faz perder grandes presentes concedidos pelo nosso Senhor, e o principal que muitas vezes alguns seres humanos por uma simples curiosidade de saber o que é o pecado perdem, a comunhão. Terrível é, perder essas preciosidade, terrível é falar, conversar, gritar e não ser respondido por nosso Senhor.

Amados que possamos aprender a dar valor aquilo que de mais precioso Deus nos deu, a amizade dele para conosco. Ele é o nosso melhor amigo, é o todo poderoso, pode ninguém dar nada por você, Ele te ama, independente de sua situação econômica, independente do que você pode oferecer, Ele não quer aparições, Ele quer a tua vida no altar.

Como é lindo ler na Santa Palavra do nosso Deus que temos um Rei dos Reis, cujo o reinado não terá fim, que não será jamais destruído,  que não passará para outro povo, que esmiuçará e consumirá todos os reinos e será estabelecido para Sempre. Este é o reinado de JESUS CRISTO, não tem fim, a prova é tanta que Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou para nos dar a vida eterna! Aleluia, Aleluia, Aleluia!!!
“Servi ao Senhor com Temor” Salmos 2.11 a

Regozijem-se ó nação Eleita, apesar dos nossos irmãos no passado terem errado, estamos aqui para mostrar ao diabo, a guerra que Ele travou, Ele perdeu, o nosso Deus é o Senhor valente das guerras, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, que se entregou, morreu em nosso lugar, não, não merecíamos, mas por amor Ele fez isso por nós.

Alegrem-se Jesus está vivo, espalhe esse evangelho lindo e glorioso, nos quatro cantos desta terra!!!

Aleluia Jesus o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, está vivo!!!

Comentários