Rapper Timbaland se diz mudado após experiência sobrenatural: “Deus trabalhou em mim”

Resultado de imagem para Rapper Timbaland
O multipremiado rapper e produtor musical Timbaland afirmou recentemente que experimentou um encontro sobrenatural com Deus e que isso o fez vencer uma batalha contra o vício em drogas prescritas por médicos.
Hoje aos 45 anos, Timbaland é um dos profissionais da música nos Estados Unidos mais bem-sucedidos, trabalhando na produção musical de artistas como Madonna, Justin Timberlake, Jay-Z, Beyoncé, Rihanna, entre outros.
Em uma entrevista recente à revista Rolling Stone, Timbaland contou que aos 30 anos de idade tornou-se viciado em OxyContin, um analgésico receitado por médicos para dores decorrentes de um ferimento à bala que sofreu quando era adolescente.
O vício surgiu de uma fase ruim profissional aliada ao fim do casamento, disse Timbaland, que sentia-se deprimido: “A música é um dom e uma maldição. Uma vez que você não está estourando de sucesso, isso faz com que sua mente precise de comprimidos para bloquear pensamentos. Eu chegava a dormir o dia todo”, revelou.
Há três anos, ele sofreu uma overdose, e acredita que à beira da morte, viveu uma experiência sobrenatural: “Tudo o que posso dizer é que havia uma luz. Acordei tentando recuperar o fôlego, como se eu estivesse debaixo d’água. […] Mas, por meio dessa coisa toda eu vi a vida. Eu vi onde eu estaria se eu não mudasse, e onde eu poderia estar se eu mudasse”, comentou. 
No relato, ele disse que olhou para exemplos de outros artistas que viveram situações semelhantes e terminaram morrendo, e citou um famoso caso: “Pensei em Michael Jackson. Não queria ficar velho tomando essas pílulas”.
Hoje, ele se enxerga mais maduro e diz que grande parte de seu talento foi negligenciado por causa do ego, mas que a intervenção divina mudou sua forma de pensar e ver a vida: “Eu senti como se eu não estivesse me cuidando. Vi-me negligenciando meu dom. Como um produtor e um SoundMaker, eu tinha que descobrir o que Deus tinha para mim”.
Em uma entrevista anterior ao jornal The New York Times, ele contou que cresceu na igreja e que agora vê como a obra de Deus se realizou em sua vida ao longo dos anos, em passos lentos: “Eu sou muito religioso, então vou colocar isso nesses termos, Deus trabalhou em mim. Essa é a melhor forma de descrever. Deus trabalhou bastante em mim, e quando eu olhei no espelho, vi uma pessoa diferente. Eu vi mudanças”.
gospelmais

Comentários