Shirley Carvalhaes comemora os seus 40 anos de carreira

Shirley Carvalhaes
“Nunca imaginei”. Essa foi a resposta da cantora Shirley Carvalhaes ao ser perguntada se alguma vez sonhou que estaria comemorando 40 anos de carreira e ministério. Shirley chegou à incrível marca neste ano. Em entrevista especial ao site Pleno.News, a cantora relembra momentos marcantes de sua trajetória.
Sua carreira musical começou de maneira não planejada, após ser convidada para substituir o cantor Samuel Barbosa no álbum Acima das Estrelas (1977) com o cantor Wilson de Almeida, já que sua esposa passava por dificuldades de saúde.
Apesar da parceria não programada, o disco, que trazia metade das músicas na interpretação de Shirley, mostrou o talento da menina de 22 anos que já estava mais do que pronta para ter um ministério na música.
– Eu já estava gostando de tocar as pessoas pela minha música e fui muito incentivada pela minha mãe e pela família dela para me apresentar nas igrejas. Apesar disso, tive que enfrentar críticas para começar minha carreira.
Nos dois anos seguintes, lançou mais dois LPs: Supremo Autor (1978) e Morada de Deus (1979). Ao todo, gravou 36 álbuns e vendeu mais de 10 milhões de discos. Mesmo assim, revela que o primeiro disco continua especial.
– Até hoje as pessoas lembram e me pedem para cantar a música que deu nome a este LP! Foi lindo demais o que Deus fez na minha vida e pelas pessoas, como o Samuel, que Deus colocou no meu caminho – confessou.
Shirley revelou que, durante sua trajetória, viu diversos milagres acontecerem durante suas apresentações e se disse um “instrumento” de Deus.
– Eu me apresentava no interior de Maceió e me vi declarando que um homem levantasse da cadeira de rodas. Quando vimos, ele já estava correndo com a cadeira de rodas. Deus é quem faz esses milagres! – relembrou.
A cantora também contou um pouco sobre as mudanças que viveu em função de seu ministério.
– Eu abdiquei de muitas coisas para poder servir ao Senhor. Foi uma forma de eu mostrar para as pessoas que, quando Deus está no controle, nada se perde. E agora a gente está aí há 40 anos cantando.
Nas redes sociais, a cantora comemorou o aniversário de carreira no dia em que completou 63 anos. Ela agradeceu a Deus e à família e declarou que presenciou muitos milagres durante o ministério. Hoje Shirley possui quase 600 mil seguidores e fala sobre o relacionamento com o público na internet.
– É bem diferente o tipo de interação, mas eu acho maravilhoso. Eu consigo falar com as pessoas, mas preciso saber que há tantos outros que estão me vendo, mas não aparecem. E eles também merecem atenção – explicou a cantora.
Shirley ainda falou de sua dificuldade em relação ao mundo digital, já que ela cresceu numa época em que as pessoas se comunicavam de forma mais lenta e por outros meios.
Shirley Carvalhaes celebra 40 anos de carreira
– Para mim, foi um baque ter que começar uma coisa nova, porque eu não vim deste mundo das redes sociais e não entendia muito do assunto. Quando entrei, precisei ir engatinhando, com ajuda de uma equipe de trabalho, como o meu assessor Davy Klaus, meu filho e minha nora.
Assim, ela mostra que 40 anos de estrada são feitos também de recomeços. Hoje, mantém a marca de uma das cantoras mais influentes do nicho gospel, sendo quem mais vendeu discos nas décadas de 1980 e 1990, e tem mais de 10 milhões de discos vendidos.
Fonte: Pleno.News


Comentários