Especial Reforma 500 anos - Bíblia de mais de 4 séculos chega à Caruaru


“Sua aparência, sua linguagem e sua influência foi sentida em todo o mundo nos últimos 400 anos, que também afirma ser a Palavra viva de Deus,” 
Rhys-Davies.

A Bíblia King James de 1611 é descrita como uma das publicações mais importantes da história, e também a mais fiel ao Textus Receptus. O rei James I da Inglaterra reuniu os maiores estudiosos religiosos e linguistas para uma nova tradução da Bíblia, a fim de estabelecer a tradução mais precisa e mais digna até à data. Ele nomeou 54 estudiosos para trabalhar na tradução, e 47 trabalharam em seis grupo em três locais por sete anos.
A Bíblia 1611 foi autorizada para ser lida nas igrejas, razão pela qual foi chamada de Versão Autorizada.

Após a conclusão, a Bíblia King James foi impressa pela primeira vez em 1611 por Robert Barker. A Bíblia era muito grande, cerca de 40cm de altura. Por causa do alto custo e valor, foi anunciado para as igrejas que a Bíblia devia ser acorrentada nos púlpitos. 

A tradução de King James teve uma influencia significativa na lingua inglesa e foi aceita como lingua padrão inglesa, ela também é descrita como uma das publicações mais importantes da história e também a mais fiel do Textus Receptus.
No português a Bíblia passou por um trabalho de 7 anos também, mais de 20 profissionais trabalharam cuidadosamente no projeto de tradução.


Como alguns versículos se encontram na Bíblia King James:






Em Caruaru solicite uma visita da colportora Nikaelly Nayara (11) 9.5351-6959.

- Código de São Paulo mas reside em Caruaru.






Comentários