Após matança em Las Vegas, supervigília reúne três mil pessoas

A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, convocou os pastores para uma vigília de oração na prefeitura. Mais de 3.000 pessoas compareceram, carregando velas e cantando louvores, eles tentam oferecer esperança para a população após o massacre, que deixou pelo menos 59 pessoas mortas e mais de 500 feridos.
“Parece ser uma daquelas coisas que choca todo mundo e nos ajuda a perceber que há mais na vida do que apenas viver para coisas temporárias e superficiais”, disse o pastor Mitch Harrison, da Igreja Cristã em Canyon Ridge.
Ele explica que sua congregação está envolvida em tentar atender as necessidades da cidade. A liderança decidiu manter o templo aberto todos os dias para atender quem busca aconselhamento e oração.
Quanto ao uso das velas, Harrison explica que é uma metáfora para o que a igreja acredita, que o evangelho dissipa a escuridão. “Você olha para a luz brilhando em meio à escuridão em momentos como este”, disse,” acreditamos na mensagem do evangelho: “em Jesus, a luz veio e este mundo e as pessoas não precisam mais andar em trevas”.
Muitos dos que participaram do que foi apelidado de supervigília admitem que raramente vão à igreja. “As pessoas estavam aparecendo e dizendo: “Eu não entro numa igreja há anos, mas preciso de fé na minha vida”, explica Harrison.
 Jarbas Aragão - gospelprime

Comentários