Pastor é morto a tiros em frente a igreja, logo após encerrar o culto; Crime gerou protestos

Os cristãos na Índia continuam sob intenso ataque de extremistas hindus e o incidente mais recente relatado pela imprensa internacional resultou na morte de um pastor que saía do culto. O caso foi registrado na cidade de Ludhiana, no último sábado, 15 de julho, por volta das 20h00.
O pastor Sultan Masih levou três tiros, sendo um na cabeça, disparados por dois homens que o aguardavam de moto do lado de fora do templo. Testemunhas disseram que eles estavam com os rostos cobertos. 
De acordo com informações do portal Charisma News, as câmeras de segurança da igreja registraram o momento do ataque, mas como havia pouca iluminação, não foi possível obter nenhuma pista dos assassinos. 
A família do pastor foi informada do incidente por duas pessoas que testemunharam a execução. A gravação das câmeras mostra que pessoas que estavam próximas ao local correram para acudir Masih, tentando estancar o sangue enquanto o socorriam a um hospital mais próximo. No entanto, os médicos do hospital Dayanand Medical College (DMC) declararam a morte do pastor assim que chegaram ao local.
Gospel Mais

Comentários