Conheça o Indigitous #Hack, maratona de criação em tecnologia e desenvolvimento para promover o Reino de Deus



As estratégias digitais são os meios usados pela Indigitous para conectar as pessoas a Jesus. O movimento é uma comunidade global formada por programadores, desenvolvedores, designers, produtores de conteúdo, e de áreas afins que usam seus conhecimentos e talentos para contribuir com o avanço do Reino. 

O nome do movimento foi inspirado pela fusão de “indígena”, remetendo a estratégias geradas localmente, para cada geração, língua e cultura; e “digital”, por conta do uso de ferramentas digitais para acelerar a missão de Deus.

A cada ano a Indigitous realiza um grande evento global, o #Hack, que é uma maratona de criação em tecnologia e desenvolvimento que baseada nos talentos e na iniciativa de voluntários envolvidos de várias áreas, como desenvolvedores, engenheiros, tecnólogos, empresários, designers, estrategistas e outros.

Já populares entre os profissionais da área, os hackathons são oportunidades para a resolução prática de problemas de desafios tecnológicos. O diferencial do #Hack da Indigitous é o foco na missão, encontrando soluções para os problemas reais de organizações cristãs, missionárias e igrejas.

Em 2016 ele aconteceu em 28 cidades pelo mundo, contou com o apoio de 30 organizações, teve 14 desafios missionários em 67 horas de programação, e resultou em 83 projetos completados, pelos 1426 participantes envolvidos. 

Alguns dos destaques na edição passada do #Hack foram os projetos A Survivor Story (A história de um sobrevivente, em tradução livre), um site que fornece recursos valiosos para as pessoas lutando contra pensamentos suicidas, e Moodify, uma ferramenta para criação de listas de reprodução que permite aos ouvintes progredir em direção a um humor mais positivo nas músicas tocadas.

Para saber mais informações sobre o Indigitous #Hack e levá-lo para sua cidade, visite o site oficial (em inglês). Pode participar do projeto qualquer pessoa que esteja disposta a servir para criar, usar e aproveitar as tecnologias para avançar o Evangelho e fazer parte da resolução de desafios missionários e tornar-se um "missionário digital", de onde está.

Foto e informações: Indigitous/via ultimato.

Comentários