Carlos Santana, famoso guitarrista, testemunha libertação da depressão e pensamentos suicidas: “Deus é bom”

Carlos Santana, um dos mais famosos e talentosos guitarristas contemporâneos, testemunhou recentemente sua cura da depressão e pensamentos suicidas através do poder de Deus.
Santana – como é tratado no meio artístico – afundou em uma aguda depressão depois que sua esposa, Deborah, o avisou que o casamento havia terminado, após 34 anos de união. Essa ruptura o levou a cultivar pensamentos  informações do portal Gospel Herald, as lembranças da infância complicada, com a família desestruturada pelo abandono do pai, serviram de combustível para que a depressão se consolidasse. Uma memória em particular causava ainda mais dor: os abusos sexuais sofrido aos 10 anos de idade, perpetrados pelo pai de um amigo, que o ameçava.
A revelação de Santana sobre sua depressão e pensamentos suicidas foi feita em uma entrevista à revista Rolling Stone: “Foram sete vezes que o suicídio me assombrou. Chegou ao ponto em que eu realmente achava que a morte seria mais doce do que a dor”, afirmou.
De acordo com o músico – que foi eleito pela própria Rolling Stone o 20º maior guitarrista de todos os tempos, em uma lista de 100 – as vozes que o convidavam ao suicídio eram acusadoras e classificavam sua vida como miserável.
Entretanto, uma voz singular o lembrou do valor da vida e restaurou sua vontade de viver e vencer a depressão: “Eu ouvia mil vozes gritando comigo, me acusando: ‘Você é o mais baixo, você não é digno de nada ou de qualquer pessoa ao redor de você’. Mas, então, eu me voltava para Jesus e clamava: ‘Ajude-me’. Então, muito claramente, interiormente, eu ouvi essa voz mais suave e mais alta que todas as outras. Ele me disse: ‘Estou sentado ao seu lado. Isso não é suficiente?’. Uma vez que ouvi essa voz, tudo mudou e eu pude encontrar a alegria novamente”, testemunhou.
Hoje, com a graça divina sobre sua vida, Santana reuniu forças para perdoar o pedófilo que o abusou na infância, e diz sentir que muito do peso que carregava consigo foi deixado para trás. “Meu Deus é um Deus de bondade e compaixão, mas nós, como pessoas, temos livre arbítrio, inclusive o homem que me molestou”, destacou.
“Eu pude remover a minha raiva, perdoando aquele homem. O perdão, cara… o perdão é incrivelmente libertador. E eu estou aqui para lhe dizer, com todo meu coração e espírito, que isso pode ser feito. Você pode ser liberto”, disse o guitarrista.
Hoje, aos 69 anos, o guitarrista mexicano naturalizado norte-americano diz reconhecer que sua vida está nas mãos de Deus: “Você tem que atravessar a noite mais escura da alma para chegar à luz mais brilhante do dia”, afirmou Carlos Santana, dessa vez em um artigo para a revista Plain Truth.
Antes de suas apresentações musicais, ele lidera uma roda de oração com os músicos de sua banda, e diz que tem necessidade dessa reunião e da prece da mesma forma que um médico precisa lavar as mãos antes de operar um paciente.
Multipremiado, detentor de dez Grammy Awards e uma estrela na Calçada da Fama do Rock, o talentoso músico diz ter a intenção de tornar-se um evangelista, mas não sabe se essa é a vontade de Deus no momento: “Deus ainda não terminou a obra em mim”.
gospelmais

Comentários