Vereador Pb. Andrey Gouveia solicita sessão solene para homenagear 500 anos da Reforma Protestante

Em comemoração aos 500 anos que a Reforma Protestante fará em 2017, o vereador Pb. Andrey Gouveia apresentou à Casa Legislativa nesta terça-feira (04) o requerimento nº 961/2017, que solicita a realização de uma sessão solene e entrega de medalhas às lideranças protestantes de Caruaru. A ocasião também servirá para ressaltar o papel social desempenhado pelas igrejas evangélicas em todo o município.

“Queremos prestar nossa homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, comemorado em 31 de outubro de 2017, sendo um marco de grande importância para todos os evangélicos. Inicialmente, o termo ‘Reforma Protestante’ foi utilizado de forma pejorativa, mas seu significado foi assimilado e passou a ser usado a partir do século XVI para designar os grandes fatos vividos pelos que desejavam pautar sua vida religiosa segundo a Bíblia”, destaca o Pb. Andrey.

A propositura será votada na próxima reunião pública ordinária, realizada na quinta-feira (06). Caso aprovada, a sessão solene em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante acontecerá em outubro deste ano. 

Comentários