Revista Veja entrevista o cantor Tiago Arrais


Imagem redimensionadaO cantor e compositor Tiago Arrais, integrante do duo de indie folk Os Arrais, cedeu entrevista à Revista Veja. Por meio de uma videoconferência, publicada pelo Facebook, o intérprete falou de vários temas, especialmente sobre o futuro EP dos artistas, chamado Rastros e Trilha.

Entre as novidades, o artista cantou “Deserto”, uma das faixas inéditas, que versa da solidão que sentiu após voltar o Brasil. Tiago, que morou por oito anos nos Estados Unidos, ainda acrescentou reflexões acerca da sensação de se sentir como estrangeiro em seu próprio país.

Entrevistado pelos jornalistas Sérgio Martins e Raquel Carneiro, Arrais interpretou “Ele É”. Questionado pela semelhança à “No Surprises” do Radiohead (OK Computer, 1997), Tiago afirmou que as influências da dupla são diversas. Além de Radiohead, destacam-se nomes como Coldplay e Bon Iver.

O vocalista também afirmou que considera o sucesso, alcançado desde o disco da dupla lançado em 2013, inesperado. “O que aconteceu, literalmente, foi que a gente gravou o CD Mais e a gente ia lançar de maneira independente, simplesmente colocar na internet. Até considerei colocar de graça, colocar naqueles sites e… você baixa e dá uma doação”.

Em seguida, o cantor contou que tudo aconteceu por Leonardo Gonçalves, que indicou a dupla ao diretor Maurício Soares, responsável pelo setor evangélico da Sony. “Só que, como o Leonardo Gonçalves e o irmão dele, o André Gonçalves, trabalham na pós-produção, eles ouviram o álbum (foram um dos primeiros a ouvir), e o Leo não falou nada. Falou: ‘Tiago, tá bem diferente, né, isso daqui. Tá bem legal'”.

Tiago Arrais ainda aproveitou para contar que o disco será predominantemente autoral. Entre as novidades, consta uma colaboração com Gladir Cabral em “Oásis”, um dos compositores mais respeitados da chamada música popular brasileira cristã.

folhagospel

Comentários