Dois pastores são detidos pela polícia por operar rádio pirata

Dois pastores que operavam a rádio evangélica ‘Sintonia FM’, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, foram detidos em flagrante. A Polícia Civil diz que chegou aos dois homens, após uma denúncia de interferência em telecomunicação.
Durante dois meses a polícia trabalhou para identificar o ponto de transmissão e acabou chegando ao estúdio da rádio, que funcionava na frequência 105.5 FM.
Os homens, de 43 e 47 anos, não tiveram os nomes revelados. Ainda segundo as autoridades, eles mantinham, de forma ilegal, uma grade de programação que variava entre programas com pregações e transmissão de músicas gospel.
Os pastores foram encaminhados para a delegacia, onde pagaram fiança de um salário mínimo (R$ 937) cada. Eles responderão em liberdade pelo crime de atividade clandestina de telecomunicação.
A polícia explica que eles faziam o trabalho em pontos separados. Em um prédio ficava o ponto de transmissão, onde um dos pastores ficava. O outro ficava em um estúdio, que funcionava em uma casa. Nos locais, foram apreendidos computadores, antenas e outros equipamentos eletrônicos para manter a rádio no ar. 
Com informações G1

Comentários