Semana Municipal de Combate à Violência é aprovada na Câmara de Vereadores

Foi aprovado na noite desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Caruaru, o Projeto de Lei nº 7.283/2017 de autoria do vereador Pb. Andrey Gouveia, que estabelece a criação da Semana Municipal de Combate à Violência. O Projeto de Lei foi analisado e recebeu o parecer favorável da Comissão de Redação e Legislação de Leis. Em seguida, foi encaminhado para votação em primeira e segunda discussão, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores. Agora, o PL segue para a sanção da prefeita Raquel Lyra.

A Semana Municipal de Combate à Violência será realizada na quarta semana do mês de outubro, com seminários e eventos de discussão sobre o tema nas escolas municipais, solenidades de caráter civil nos órgãos públicos homenageando pessoas que praticaram atos meritórios pela segurança pública, como também a homenagem aos servidores e militares que foram vitimados em defesa da sociedade. Os eventos devem ser promovidos pelo Executivo com total apoio e incentivo do Poder Legislativo.  A semana foi escolhida em função de se comemorar em 23 de outubro o Dia Nacional da Segurança Pública.

De acordo com o vereador Pb. Andrey Gouveia, existe uma grande necessidade de se tratar sobre segurança pública, tendo em vista que, geralmente, são ressaltados aspectos negativos, que contribuem para o aumento da insegurança e a inibição da sociedade na participação dessas atividades. “É necessário a valorização das ações de segurança pública, buscando enraizar estes valores na cultura do povo, criando uma sociedade participativa. Precisamos resgatar os valores nobres do serviço de segurança pública, onde todo cidadão tenha orgulho de seus órgãos públicos, confiança e participação comunitária”, ressaltou Gouveia.

Comentários