Pb. Andrey Gouveia apresenta PL para implantação do Guia Municipal da Saúde

Pb. Andrey Gouveia apresenta PL para implantação do Guia Municipal da SaúdeDurante a reunião ordinária pública desta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores, o Pb. Andrey Gouveia apresentou à Casa um Projeto de Lei para implantação do Guia Municipal da Saúde de Caruaru. O objetivo é possibilitar o acesso via internet às informações sobre os serviços de saúde pública do município. O material seria disponibilizado no site da Secretaria de Saúde e atualizado semestralmente.
No Guia Municipal da Saúde de Caruaru deverão existir as seguintes informações: relação das unidades de saúde públicas da cidade com as especialidades médicas oferecidas por cada USF, além dos endereços e telefones; relação dos laboratórios com os respectivos exames que ofertam à população; relação dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS – AD) com os endereços e telefones; relação de farmácias populares; agenda mensal com a programação das unidades móveis de saúde atualizada diariamente, e, caso haja, também precisa ser disponibilizado uma relação com as unidades de saúde conveniadas e suas especialidades médicas.
O vereador Pb. Andrey Gouveia defende firmemente a implantação do Guia Municipal da Saúde. “Essa iniciativa tem como intuito facilitar o acesso dos caruaruenses aos serviços públicos de saúde da cidade, tendo em vista que todos os dados estariam reunidos em um mesmo local. A execução desse Projeto de Lei não gera despesas para os cofres públicos, o que não impede sua execução”, destacou. O Projeto de Lei 7337/2017 será analisado pelas comissões, e, posteriormente, seguirá para a votação no plenário.

Comentários