Lideranças Eclesiásticas chamadas para debater Plano na área de Segurança

Nesta quarta-feira (11), às 10h, o plano “Juntos pela Segurança” vai  ser apresentado pela prefeita Raquel Lyra no Fórum de Caruaru. Na ocasião a gestora e o secretário de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano, irão mostrar todos os passos da contribuição dos diversos segmentos da sociedade na construção de um plano que ajude no enfrentamento à violência e a criminalidade no município de Caruaru, entre eles o segmento religioso.
O programa é um plano de participação popular na construção de uma política pública voltada para a definição do papel do município na tarefa da preservação da ordem pública, além de procurar desenvolver a responsabilidade cidadã da comunidade. Também aponta para como assumir compromissos com os órgãos responsáveis constitucionalmente pela segurança pública.
No local, será apresentada a metodologia a ser empregada no Fórum Municipal de Elaboração do Plano, que será realizado ainda este mês. No Fórum, o cidadão poderá contribuir com o "Juntos pela Segurança" através das câmaras de discussão, que serão divididas pelos temas: Direitos Humanos; Ordem Pública; Esporte, Lazer e Cultura; Sistema de Justiça Criminal e Segurança Pública; Saúde e Drogas; Educação; e Desenvolvimento Urbano.
Toda a sociedade civil organizada foi convocada, além de entidades de classe; líderes comunitários e religiosos; Ministério Público, OAB, Poder Judiciário, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal; Exército; Corpo de Bombeiros; Câmara dos Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Academia Caruaruense de Letras, Universidades, Faculdades, entre outros.

Serviço:Apresentação do processo de construção coletiva do plano “Juntos pela Segurança”
Dia: 11/01/17
Hora: 10h
Local: Salão do Júri / Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras

Comentários