Congresso Brasileiro de Missões atenta para as realidades que não podemos ignorar


Missionário e multidenominacional, o CBM (Congresso Brasileiro de Missões) tem sua oitava edição em 2017. O evento é uma oportunidade para expor os mais diferentes recursos ministeriais, e reúne cerca de 2000 participantes a cada três anos, através da iniciativa da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB).

A partir desse ano, o mote do CBM será “Realidades que não Podemos Ignorar”. Segundo a organização essa noção engloba “a abordagem de qualquer tema que seja atualmente relevante no envolvimento com a Missão de Deus”.

O congresso acontece de 23 a 27 de outubro, em Águas de Lindoia (SP). Alguns dos preletores já confirmados são Michael Goheen, ligado ao tema da “Igreja Missional”, Patrick Lai, umas das maiores referências mundiais em missões empresariais (como BAM - Business as Mission), Ronaldo Lidório, Hernandes dias Lopes, Dagnaldo Pinheiro Vale, Aurivan Marinho e Roberto Silvado. 

A crise dos refugiados também será abordada por Ron Boyd-Macmillan, que trabalha a temática da igreja perseguida, introduzindo uma discussão necessária para esse momento turbulento.

A programação dos cinco dias de evento vai contar representantes de dezenas de organizações missionárias em plenárias, palestras, seminários e outras atividades alternativas, com propostas inovadoras. 

Comentários