O dia da Bíblia: uma reflexão sobre sua mensagem


Gosto de pensar nessa ideia de firmeza atribuída à palavra de Deus, pois transmite uma segurança que supera o tempo. Comecei a ler e entender a Bíblia, quando conheci a Ciência Cristã, uma religião que se apoia inteiramente nos ensinamentos bíblicos e apresenta um tema semanal para ser lido e estudado em suas Igrejas ao redor do mundo, contendo citações bíblicas acompanhadas de citações do livro Ciência e Saúde.

Esse rico estudo proporciona a compreensão a respeito dos ensinamentos dos profetas, de Jesus e seus discípulos, contextualizando seu momento histórico, a evolução do pensamento da humanidade e as leis divinas invariáveis ao longo do tempo.

A confiança na firmeza, na constância e na estabilidade das leis divinas apoia a fé em um Deus que ama Sua criação, como Mary Baker Eddy escreve: “Deus é Amor. Podemos pedir-Lhe que seja mais? … Iremos nós implorar por algo mais, junto à fonte aberta da qual jorra mais do que aceitamos?”.

Quando compreendemos a natureza de Deus, podemos constatar a praticidade desse conhecimento em nossa própria vida, pois nossa saúde e bem-estar são restaurados, o medo é silenciado e podemos desfrutar da graça divina que está sempre ao alcance do pensamento humano.

Constatei, algumas vezes, que a confiança na benevolência de Deus pode apresentar soluções que antes não pareciam ser possíveis.

Quando penso no dia da Bíblia, não posso deixar de expressar minha gratidão por todos os que trabalharam e ainda trabalham para manter essa mensagem inesgotável de sabedoria atemporal disponível para toda a humanidade.

* Ana Carla Vicencio é Comitê de Publicação da Ciência Cristã e escreve reflexões sobre espiritualidade e bem-estar. Email: brasil@compub.org

Comentários