Banda Resgate fala sobre música e fé cristã na rádio Kiss FM


Imagem redimensionada
A Rádio Kiss FM recebeu em seu estúdio a banda de rock Resgate. Com o primeiro trabalho iniciado na década de 80, o grupo se consolidou como uma das primeiras a assumir o rock como ritmo de trabalho. O vocalista Zé Bruno pontuou que a banda se define em relação ao seguimento religioso.

“A gente se define como uma banda de rock, antes de mais nada. Os temas e as letras fazem parte da maneira como a gente enxerga o mundo. Você lê as coisas de uma maneira. A gente tem uma leitura segundo o nosso background cristão”, explicou.

Zé ainda explana o cenário gospel dos anos 90 e como ele conceitua o seguimento atualmente. “O movimento gospel foi forte nos anos 90. Muita coisa aconteceu ali, mas ele tá bastante diluído hoje. A gente se considera uma banda de rock e somos cristãos e a gente fala daquilo que a gente crê e da maneira como a gente enxerga as coisas”, disse.

Após cantar a canção “Doutores da Lei”, Zé Bruno explicou o que significa a letra da canção. “’Doutores da Lei’, a gente fez como uma crítica ao próprio sistema religioso, que às vezes quer fazer o papel de Deus e se apoderam dessa posição e imprimem leis que dizem que o homem deve ser assim ou assado, para que ele possa ser observado pela divindade”, ressaltou.

“Isso atrapalha muito a gente, de ter esse contato. Essa música, ‘Doutores da Lei’, fala sobre isso. É uma crítica a esse sistema religioso que muitas vezes atrapalha”, colocou.

Retaliação de pastores

Questionado sobre sua relação com os pastores brasileiros, devido seu posicionamento sempre tão pontual e forte, observado em vídeos, entrevistas e nas redes sociais, Zé Bruno explicou que procura ter um bom relacionamento com esses líderes.

“Isso sempre vai existir. Qualquer pessoa que coloque sua opinião na mídia vai ter gente a favor e contra. E quando você fala de fé, isso também acaba esbarrando nesse mesmo quesito. Mas, até que não. A gente circula bem, a galera entende qual é o papo que a gente procura passar, que é uma conversa bem sincera, né?”, disse.

Igreja Casa da Rocha

A “Casa da Rocha” é uma igreja fundada em fevereiro de 2010 por Zé Bruno. Ele explicou a visão do ministério. “A ‘Casa da Rocha’ é uma comunidade que a gente começou há seis anos atrás e a gente procura caminhar de maneira simples, de um jeito coerente, debaixo de como Deus nos ensina pela palavra dEle”, comentou.

Pioneiros

Para finalizar, a banda foi perguntada se eles achavam que eram os pioneiros do “rock cristão”. “Tinha uma banda do Rio de Janeiro chamada Rebanhão. E eles faziam um rock dos anos 80, mais no final dos anos 70 eles começaram. Então, o Resgate não foi a primeira que apareceu tocando rock. É que o movimento ainda era bem pequeno, não havia uma mídia. Hoje em dia pela internet você fica conhecendo tudo, né?”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra:

folhagospel

Comentários