OLIMPÍADA BÍBLICA DINAMIZA TRABALHO COM A JUVENTUDE BATISTA

A Tocha Olímpica foi levada para a igreja na abertura
O país inteiro se emocionou com as imagens e em vários momentos da transmissão das Olimpíadas do Rio de Janeiro, a repercussão e sucesso foi tão grande que surpreendeu o mundo e o próprio Brasil. Pois bem, e se acontecesse uma olimpíada dentro da igreja? Foi essa a idéia de Nildo Silva.

Nildo Silva, líder do Departamento de Mocidade
Nildo, presidente do departamento de mocidade da segunda igreja Batista Bíblica no Jardim Liberdade/Petrópolis, nos contou que já faz gincana com a mocidade há vários anos, “este ano resolvemos contextualizar por conta do clima Olímpico que envolveu a nação, assim tudo foi pensado e desenvolvido neste tema”, completou.
A abertura foi no sábado 10 de setembro, quando foi explicado as regras, dividido as equipes em nações, e no sábado 17 a abertura oficial com direito a desfile de cada delegação. A cada sábado a ‘disputa’ esquentava e aumentava também o número de visitantes.

Foi uma espécie de maratona bíblica, e as medalhas eram da seguinte forma:
Bronze – visitas da própria igreja;
Prata – visita de outra igreja;
Ouro – não evangélico.

Pontualidade contava ponto e também havia brindes, tarefa surpresa e dramatizações preencheu as atividades. Ao todo seis países (equipes) foram montadas: Brasil, Austrália, Inglaterra, Japão, Itália e Holanda e o encerramento será no sábado 8 de outubro.

AS OLIMPÍADAS 2016

Aconteceram no mês de agosto de 2016, na cidade do Rio de Janeiro (Brasil), os XXXI Jogos Olímpicos de Verão. A abertura foi realizada no dia 5 de agosto. A cerimônia de encerramento ocorreu no dia 21 de agosto. O lema dos jogos foi "Viva sua paixão". As duas cerimônias aconteceram no Estádio do Maracanã.
As cerimônias de abertura e encerramento foram vistas pela televisão por, aproximadamente, 4,5 bilhões de pessoas no mundo todo.

Participaram cerca de 10.700 atletas de 205 nações e 2 delegações especiais (Atletas Olímpicos Independentes e Atletas Olímpicos Refugiados).

Modalidades

Ao todo foram disputadas 42 modalidades esportivas (306 provas), duas a mais (Rúgbi de sete e Golfe) do que as dos Jogos Olímpicos de 2012.
As provas ocorreram em 37 arenas (locais de competição) em quatro regiões (zonas) da cidade do Rio de Janeiro.

Comentários