Billy Graham dá conselhos sobre como evangelizar ateus

Billy Graham dá conselhos sobre como evangelizar ateusOrar para que Deus amoleça o coração dos seus amigos ateus é a coisa mais importante que um cristão pode fazer. Esse é o conselho do renomado evangelista Billy Graham, que também lembra os fiéis que eles devem ser “testemunhas da paz e da alegria que só Jesus oferece”.
Respondendo a perguntas enviadas para o site da Associação Evangelística Billy Graham, o pastor de 97 anos lidou com o tema evangelização de amigos ateus. “Meu melhor amigo e eu gostamos muito da companhia um do outro, mas eu sou cristão e ele diz que é ateu. Já tentei discutir o assunto, mas ele apenas ri e diz que eu deveria crescer e esquecer de Deus. Como posso conquistá-lo? “, uma pessoa perguntou.
A resposta de Graham iniciou com um lembrete: “Você não pode conquistá-lo por suas próprias forças” e que somente Deus pode “conquistar até mesmo o coração mais teimoso”. O conselho do evangelista foi direto: “A coisa mais importante que você pode fazer por seu amigo é orar por ele, pedindo que Deus o convença de seus pecados e quebre seu orgulho, mostrando a necessidade que ele tem de Cristo”.
Em seguida, destacou que existe outro aspecto muito importante. “Sua vida deve ser um testemunho para ele da paz e da alegria que só Cristo oferece. As pessoas podem questionar o que dizemos, mas não podem contestar a realidade de uma vida que foi transformada por Cristo”
Para Graham é importante que essa pessoa seja “encorajada a enfrentar honestamente as consequências de seu ateísmo, algo que muitos ateus nunca fazem”. E exemplificou: “Se Deus não existe (como ele diz), então seu amigo não tem esperança de vida após a morte. Ele também não tem ninguém a quem recorrer quando precisa de orientação, ou quando surgem sérios problemas em sua vida”.
Esta não é a primeira vez Graham fala sobre como os cristãos podem evangelizar o número crescente de pessoas que se dizem ateus. Em julho, Graham recebeu em seu site um questionamento similar. Na ocasião, respondeu que “quando ocorre a intervenção de Deus até mesmo os incrédulos mais duros certamente podem mudar”, deixando claro que isso “acontece o tempo todo.”
O pastor de 97 anos lembrou que durante muito tempo o ateísmo parecia dominante nos países que viviam sob o Comunismo. Em especial aqueles dominados pela antiga União Soviética, mas hoje existem nesses lugares milhares de crentes sinceros em Deus, que são dedicados seguidores de Jesus Cristo.
Graham finalizou lembrando que “Deus pode fazer o que nunca seremos capazes, incluindo mudar o coração e a mente de alguém”. Esse deveria ser o lembrete mais importante para todos aqueles que desejam ver seus amigos ateus rendidos a Cristo. 
Com informações Christian Post

Comentários