Projeto social de igreja oferece abrigo para pacientes de hospitais

Projeto social de igreja oferece abrigo para pacientes de hospitaisA Igreja Batista de Morada de Laranjeiras, na Serra (ES), criou um projeto social que abriga moradores do interior que viajam para a cidade em busca de consultar nos hospitais públicos.
O projeto funciona há dois anos e oferece dois alojamentos (um feminino e outro masculino) onde o paciente pode dormir e se alimentar enquanto espera ser atendido pelos hospitais da região.
A ideia nasceu no coração do pastor Antônio Marcos que viu a necessidade dessas pessoas de terem onde ficar. A localidade do abrigo é ideal por estar próximo aos hospitais Jayme Santos Neves e Dório Silva.
“Nós mapeamos toda essa situação e resolvemos desenvolver esse trabalho. Como igreja, é função nossa. Nesses dois anos, já passaram por aqui umas 10 mil pessoas. Cerca de 700 pessoas passam por aqui por semana, e esperamos que esse número aumente”, disse ele ao G1.
São os funcionários do hospital que ligam para o pastor indicando os pacientes que precisarão de um abrigo por uma ou duas semanas. Mas alguns chegam a ficar meses acompanhando familiares que estão internados.
Nos alojamentos há fogão, colchão e TV e são os hóspedes que cuidam da limpeza do espaço.
A alimentação também é oferecida gratuitamente para pacientes e acompanhantes. Muitas vezes o pastor Antônio vai até os hospitais encontrar pessoas que estejam com fome para almoçarem.
“É uma refeição dada de coração, feita no capricho com bons ingredientes. Eu acredito que em breve teremos retorno disso”, disse o empresário Eraldo de Araújo Garcia que é dono do restaurante que oferece as marmitas para o projeto.
Fora isso, um ônibus doado para a igreja leva essas pessoas até o refeitório e depois volta para o hospital.
O abrigo da igreja tem recebido não apenas moradores do interior do Estado, mas também pessoas de outros estados que viajam até Serra para visitarem parentes internados ou para esperar por consultas.
“São pessoas que saem cedo de suas cidades do interior do estado ou da Bahia para receber atendimento na Serra. Essas pessoas vêm fazer exames especializados e saem de casa sem nenhum dinheiro. Então, servimos essa refeição”, comenta o pastor.
gospelprime

Comentários