NOTA OFICIAL SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO PR. ELBEN CÉSAR

Ele acaba de ser submetido a uma cirurgia difícil em Belo Horizonte que durou uma hora e meia para remover um coágulo no cérebro, resultado de uma queda. Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso, mas o caso ainda é grave. Não sabemos como ele irá reagir nas próximas horas e dias. Os familiares e a equipe Ultimato pedem suas orações incessantes pela vida do nosso amado irmão, amigo e pastor. Leia a seguir o relato do que aconteceu com ele.
Queda
O pr. Elben César sofreu uma queda no banheiro de sua casa ontem (07/09) por volta das 10 horas da manhã. Ele caiu de costas e teve um forte impacto na cabeça. Sofreu uma perda da memória, mas conseguiu movimentar-se e conversar. No entanto, após o almoço começou a vomitar bastante. Com recomendações do médico da família, foi levado para um dos hospitais de Viçosa. Entrou em coma. Após exames veio um diagnóstico: hematoma subdural (hemorragia no cérebro devido à queda). O cérebro estava sendo comprimido por um hematoma de grande extensão.
Internação e cirurgia
Como ontem foi feriado e por causa da gravidade do caso, não foi fácil conseguir vaga e equipe médica para atendê-lo. Somente às 11 horas da noite é que a família conseguiu levá-lo em uma ambulância de UTI de Viçosa para o hospital Madre Teresa em Belo Horizonte. Ao chegar lá, por volta das 3 horas e meia da madrugada, o estágio de coma do pr. Elben já estava bem elevado. Isso exigiu novos exames e preparação para uma cirurgia muito delicada. Esta cirurgia só pôde ser feita nesta manhã de quinta-feira e durou cerca de 1 hora e meia.
Pós-cirurgia
Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso. O coágulo foi removido totalmente. O pr. Elben reagiu bem, fisicamente. A pressão permaneceu estável durante todo o tempo (pode ser que durante o dia ela aumente, mas, segundo os médicos, é algo normal).
É importante ressaltar, no entanto, que não há previsão alguma de melhora substancial. Foi e ainda é um caso grave. Não é possível dizer se o pr. Elben irá acordar, se poderá se comunicar... temos de esperar.

Vamos perseverar em oração!
Desde já, agradecemos.
Em Cristo,
Familiares e Equipe Ultimato
ACOMPANHE NO BLOG DA ULTIMATO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO PR. ELBEN CÉSAR:http://ultimato.com.br/sites/blogdaultimato/

Comentários