MÚSICA SACRA E MÚSICA PROFANA?

"Nem toda música secular é mundana e nem toda música evangélica é cristã”.
Não sei quem é o autor dessa pérola de frase, mas sem sombra de dúvidas ela traduz com muita propriedade o cenário musical atual. Eu diria o seguinte: Tudo o que Deus criou é bom, nós é quem destorcemos tudo! Um homem nasce assassino, estuprador, ladrão, alcoólatra? Desde quando o diabo criou (exceto a mentira) alguma coisa? 
Ouvimos músicas evangélicas que distorcem o evangelho, e ao mesmo tempo ouvimos músicas seculares com mensagens incríveis. O fato é, que música assim como todas as outras coisas é boa ou ruim. A música pode ser veículo de maldição assim como de bênção. Essa é a diferença que existe entre uma música e outra, Assim como existe na palavra que você pode proferir bençãos ou maldição, ou alguém conversa em salmos o dia inteiro? Onde existe uma só passagem na bíblia se referindo a música secular como pecado? Ou você acha que no casamento que Jesus foi não havia música pra alegrar a festa? Até comida se você come-la estragada lhe faz mal, assim como água também. 
A diferença está no conteúdo. Ou alguém acha que o talento de um músico secular foi o capeta quem emprestou pra ele? Não é isso que ensina a bíblia. A bíblia diz que todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele; "porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele." Col. 1:16 

Ou seja, até o diabo foi criado por Deus, logo o que é de Deus e o que é do Diabo? 
VAMOS PARAR COM ESSA BOBAGEM DE SEGREGAR OS MÚSICOS NÃO EVANGÉLICOS, parar com essa dicotomia musical de acordo com os nossos interesses. 
Parar de sustentar no seio da igreja um amuleto musical sagrado, onde nem todo conteúdo é cristão. Não existe escala musical santa e escala musical profana. 
Não existe DÓ santo e dó profano! Não existe melodia santa e melodia profana. O que existe é o mal uso de tudo isso , a distorção de tudo isso! Agora, assim como existe músicas seculares boas existem ruins, assim como existem músicas evangélicas boas como existem umas que são uma lástima! No final o que existe é MÚSICA BOA E MÚSICA RUIM e ponto!!! 

O que podemos fazer é separar o nosso melhor pra Deus, mas isso não é só na música, é em tudo o que fazemos, porque adoração, diferente do que muitos pensam, não é música, é um estilo de vida!! Finalizo deixando essa maravilha de música pra tornar seu dia , sua tarde ou sua noite um pouco melhor. 


YOU RAISE ME UP (VOCE ME ELEVA), com esse final apoteótico com esse coral Maravilhoso de arrepiar!! 
Assistam!! 
Me emociono todas as vezes que assisto... 
Uaaau!!! 
Deus vos abençoe! Paz!

Lenilton Silva

Comentários