Professor do CAp lança livro sobre atuação da Igreja Presbiteriana na ditadura militar

fotlivro11.07.16O professor de História do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE Márcio Ananias Ferreira Vilela lança o livro “Discursos e práticas da Igreja Presbiteriana do Brasil durante as décadas de 1960 e 1970 – Diálogos entre religião e política”, publicado pela Editora UFPE. O lançamento será amanhã (12), a partir das 18h, no auditório do Paço do Frevo, no Bairro do Recife.
O livro investiga como uma importante instituição religiosa, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), agiu durante as décadas de 1960 e 1970, momento em que o país vivenciava a ditadura militar. Assim como outras igrejas, a documentação revela que a IPB manteve um significativo alinhamento com os militares. Foi uma das instituições nacionais que legitimaram o golpe e o regime, reforçando uma historiografia que compreende como fundamental a participação dos mais diversos segmentos da sociedade civil naquele momento.
Esta é a segunda obra do autor, que tem doutorado e pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFPE. O livro é resultado de pesquisa de Márcio Ananias Ferreira Vilela realizada no doutorado.
Mais informações
Professor Márcio Ananias Ferreira Vilela

Comentários