terça-feira, 12 de julho de 2016

Professor do CAp lança livro sobre atuação da Igreja Presbiteriana na ditadura militar

fotlivro11.07.16O professor de História do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE Márcio Ananias Ferreira Vilela lança o livro “Discursos e práticas da Igreja Presbiteriana do Brasil durante as décadas de 1960 e 1970 – Diálogos entre religião e política”, publicado pela Editora UFPE. O lançamento será amanhã (12), a partir das 18h, no auditório do Paço do Frevo, no Bairro do Recife.
O livro investiga como uma importante instituição religiosa, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), agiu durante as décadas de 1960 e 1970, momento em que o país vivenciava a ditadura militar. Assim como outras igrejas, a documentação revela que a IPB manteve um significativo alinhamento com os militares. Foi uma das instituições nacionais que legitimaram o golpe e o regime, reforçando uma historiografia que compreende como fundamental a participação dos mais diversos segmentos da sociedade civil naquele momento.
Esta é a segunda obra do autor, que tem doutorado e pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFPE. O livro é resultado de pesquisa de Márcio Ananias Ferreira Vilela realizada no doutorado.
Mais informações
Professor Márcio Ananias Ferreira Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...