Meu Refúgio és tu no dia Mal

Jr 17:17
O caminho do cristão nem sempre é brilhante e ensolarado; ele tem suas épocas de escuridão e tormenta. É certo que está escrito "Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz" (Pv. 3: 17) e é uma grande verdade que a religião é calculada para dar ao homem tanto felicidade na terra quanto ao gozo no céu; mas a experiência nos diz que, se o percurso do justo é "como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Pv. 4:18), às vezes então essa luz fica obscurecida. 
Em certas épocas as nuvens encobrem o sol do crente e ele anda na escuridão sem ver a luz. Há muitos que se regozijam na presença de Deus durante algum tempo; se aquecem no sol dos primeiros estagios de sua carreira cristã; caminham por "pastos verdejantes" junto de "águas tranquilas", mas de repente descobrem que aquele céu glorioso está cheio de nuvens; ao invés de andar pela terra de Gósen, agora eles tem que andar pelas áreas do deserto; em lugar de água doce encontram correntes tortuosas, de águas amargas, e dizem: "se eu fosse filho de Deus, com certeza isso não aconteceria" Oh! não digas isto, tu que estais andando ma escuridão. 
Os melhores santos de Deus precisam beber bebidas amargas; os mais queridos de seus filhos precisam suportar a cruz. Nenhum cristão gozou prosperidade infinita; nenhum crente pode o tempo todo sua harpa longe do salgueiro(Sl. 137). Talvez a princípio o Senhor lhe tenha dado um caminho suave e sem nuvens, pois você era frágil e inseguro. 
Ele amainava o vento para a ovelha tosquiada; mas agora que está mais forte em sua vida espiritual, você precisa ter a experiência mais madura e mais difícil dos filhos adultos de Deus. Precisamos de vento e tempestades para exercitar a nossa fé, para quebrar o galho pobre da auto dependência.

Comentários